Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]
Durante a Taking One For The Team Tour nos Estados Unidos em outubro – veja todas as fotos em nossa galeria aqui, Chuck Comeau aproveitou para ceder uma entrevista ao iHeartRadio onde falou sobre Montreal – apesar de tudo, o baterista acha mais estressante tocar em sua cidade natal, os shows, os fãs e até contou como é a vida dos caras quando estão em turnê: quem é o mais bagunceiro, quem está sempre atrasado e mais. Confira abaixo a tradução completa feita pela nossa equipe:
O Simple Plan começa a sua turnê canadense por London, Ontário, no dia 17 de novembro, e depois vai para Toronto, Ottawa, Quebec City e Halifax, antes de terminar a turnê, no dia 23/11, na cidade onde tudo começou, Montreal.
Pierre Bouvier, Jeff Stinco, Sébastien Lefebvre, David Desrosiers e Chuck Comeau passaram um terço da vida deles em turnê. Eles acabaram de voltar da Austrália e vão fazer shows na América do Sul logo após a turnê canadense.
Mas Montreal vai sempre ser a casa deles. “A gente não vai pra lá [Montreal] tanto quanto a gente gostaria”, Comeau disse para a iHeartRadio.ca antes do show de Detroit.
“A gente cresceu lá, nossas famílias estão lá, e fazer um show na sua cidade natal é sempre outro nível – é grande, é divertido, é estressante, mas é ótimo.”
Comeau admitiu achar mais estressante tocar em Montreal do que em qualquer outro lugar do mundo.
“Se meus pais ou minha esposa vão ao show, eu fico mais nervoso do que eu ficaria se fossem só os fãs. Eu sinto que tem alguém ali que pode comentar tudo depois para mim”, ele disse.
Tocar em casa também vem com uma demanda de entrevistas, com a possibilidade de incluir a fundação da banda, e de ter amigos e família nos shows. Mas Comeau não reclama disso.
“É a melhor coisa. A gente se diverte muito. O Bell Centre é nosso lugar favorito no mundo para tocar”, ele disse. “Sempre acontece um momento super mágico.”
Com cinco álbuns lançados desde 2002, incluindo o “Taking One For The Team”, que saiu esse ano, o Simple Plan tem muito material para escolher na hora de selecionar o setlist dos shows.
Comeau disse que a banda fez tudo para montar o melhor setlist, que satisfizesse os fãs antigos e os novos.
“Se tornou quase um setlist dos nossos maiores hits, mas com algumas coisas novas também” ele explicou, “mas a gente tenta achar um equilíbrio entre a nostalgia que nossos fãs antigos têm pelo primeiro e segundo CD e as músicas novas do “Get Your Heart On” – onde a gente tem várias músicas que as pessoas também querem ouvir – e aí a gente tenta achar também umas músicas mais obscuras, para os nossos fãs mais hardcore.”
“A marca dos nossos shows é a energia, a diversão e fazer com que as pessoas estejam sorrindo, gargalhando e se divertindo. É como uma festa.”
Comeau e Simple Plan sempre colocaram os fãs em primeiro lugar. “Já que eles vão pegar o dinheiro que eles batalharam para ganhar e gastar em um show do Simple Plan, a gente quer garantir que eles saiam de lá sentindo que foi a melhor noite da vida. Esse é nosso objetivo.”
Como é a vida em turnê? iHeartRadio.ca deu ao Comeau a chance de contar tudo sobre os seus companheiros de banda.
Quem é o mais bagunceiro?
“Eu acho que é um empate entre o David e o Jeff. O Jeff gosta de se espalhar. Ele gosta de colocar a capa da guitarra em um sofá, a guitarra no outro e a mala no outro, então ele ocupa uns 80% do ônibus só com as coisas dele.”“A bagunça do David é contida na cama dele, mas a mala dele meio que explode toda noite… Eu olho para a cama dele e penso que não vai ter jeito de ele dormir lá. Mas ele sempre encontra um jeito.”
Quem está sempre atrasado?
“A gente costumava a ter muitos atrasos na banda e aí a gente fez uma regra: se você está um minuto atrasado, tem que pagar cinco dólares, e, depois disso, tem que pagar cinco dólares a cada cinco minutos. Até chegar em 30 minutos e aí a gente te deixa pra trás e você tem que achar o seu próprio jeito de ir para o show. Isso reduziu drasticamente o número de pessoas chegando atrasadas. Nós somos bem pontuais agora.”Quem é o mais enjoado para comer?
“Tenho que dizer que sou eu. O resto da banda gosta de implicar e dizer que sou um pouco esnobe quando o assunto é comida. Tenho que admitir que dou trabalho. Mas isso acontece porque minha mãe é uma excelente cozinheira. Então eu dou valor a comida. Eu trato meu corpo como um templo, sabe? Tem que ser cuidadoso com o que coloca para dentro.O David se tornou vegano, então é pior achar comida para ele do que para mim em turnê, porque nem sempre é fácil encontrar restaurantes e pratos veganos. Vou dizer que é um empate entre o David e mim.”Quem ronca mais alto?
“É a equipe, não a banda. A banda não faz isso, mas a equipe é terrível. O responsável pela iluminação, pelo som, o nosso tour manager, todos eles roncam muito. Tem que usar protetor de ouvido no ônibus para conseguir dormir.”Na segunda parte dessa entrevista, Comeau fala sobre a longevidade da banda e como os membros da banda mudaram ao se tornarem pais.
Fique atento ao nosso site para a tradução da segunda parte desta entrevista.