Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]
No último final de semana o canadense jornal eletrônico Leader Post divulgou uma entrevista realizada com o baterista do Simple Plan, o músico Chuck Comeau. Nela, ele disse que as coisas não mudaram tanto assim com o tempo em que eles estão juntos, mesmo com a famílias que eles criaram nesse ‘meio tempo’.
Na entrevista, Comeau também fala um pouco sobre a Simple Plan Foundation e da importância que ela tem, além de que a fundação irá alcançar o marco de um milhão de doações!
Confira esta entrevista que está bem interessante e foi traduzida pela equipe do CSP:
Simple Plan parece ter as respostas
Depois de mais de uma década juntos, uma das coisas que tornam o Simple Plan único é que a setlist não mudou nada.
Numa época em que os ex-membros superam os atuais, o baterista Chuck Comeau reconhece que tem algo especial.“Muitas bandas, depois de um disco ou dois, começam a brigar e a expulsar integrantes. Eu acho que a razão de isto talvez não ter acontecido é o fato de que crescemos juntos. Nós somos amigos desde o início, e o principal, estudamos no mesmo colégio. Pierre (Bouvier) e eu tocamos em bandas juntos há cerca de 20 anos.”
Depois de tanto tempo trabalhando e tocando juntos, não tem mais tantas surpresas, Comeau disse.
Mesmo depois da fase pop punk dos anos 2000, o Simple Plan ainda manteve uma grande quantidade de fãs e ainda tem muitas músicas tocadas nas rádios de todo o mundo. A banda franco-canadense agora está definitivamente mais pop do que no primeiro álbum, No Pads, No Helmets… Just Balls, mas é uma das poucas bandas que ainda aproveitam o grande sucesso da onda pop punk. Na verdade, o atual single da banda, Summer Paradise, é uma das músicas mais tocadas atualmente.
Até mesmo com os membros com mais de 30 anos, alguns até com filhos, as coisas não mudaram muito, diz Chuck.
“Francamente, não está tão diferente. Acho que temos muita sorte. Nós vivemos uma vida que nos mantém jovens. Eu certamente não sinto que tenho 32 anos, sinto que tenho 22. Eu vejo jovens todo dia e saio em turnê com essas bandas novas. É meio estranho porque parece que foi ontem que nós éramos a banda mais nova, e agora tem todas essas bandas e nós somos meio que veteranos.”
A vida de turnês está meio diferente agora que temos papais na banda, Comeau admite, que passam mais tempo brincando com os bebês do que em festas. O guitarrista Jeff Stinco tem duas filhas e Bouvier tem uma. “Mas ainda tem alguns caras que estão se divertindo muito em festas.” disse Comeau rindo.
A maioria de seus fãs são jovens, e suas músicas ainda os ajudam. A maturidade do Simple Plan pode ser vista em sua filantropia. A banda criou a Simple Plan Foundation em 2005. Esse ano, ela vai alcançar a marca de 1 milhão de doações.
“É tudo sobre achar uma maneira de ajudar as pessoas jovens, porque obviamente nós temos muitos jovens vindo aos nossos shows. Nós sentimos que era a coisa certa a fazer. Sim, nós poderíamos só escrever músicas, mas isso é importante para nós.”
A fundação foca nos problemas encarados pelos jovens que vão da pobreza para o suicídio ou o vicio em drogas. Chuck disse que a fundação é recompensada e é um jeito se conhecer os fãs melhor.
“É muito legal ver que pessoas jovens estão realmente preocupadas e dispostas a ajudar.”
E o Simple Plan ama seus fãs. Nos últimos 15 meses a banda tem viajado pela Ásia, Austrália e Europa com a turnê do álbum Get Your Heart On!
Para recompensar os fãs porque pularam Saskatchewan na última turnê da banda, Simple Plan vai tocar em três locais, em Saskatoon Ex, no Mosaic Place em Moose Jaw e no Espectra Place em Estevan.
Para os que nunca foram a um show do Simple Plan, Chuck disse que é cheio de energia, e tem alguns covers engraçados.
“É tudo sobre se divertir. O objetivo dos shows é que todos saiam com um grande sorriso em seus rostos.” ele disse.Depois de umas datas canadenses, a banda vai tocar no México e na América do Sul. O Simple Plan vai ter uma pequena folga durante setembro mas depois vai voltar e tocar pela Europa até um pouco antes do Natal.
Depois disso, o plano é simples, começar o processo todo novamente e trabalhar em um novo álbum.