Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]


Buzznet entrevista Pierre!

O site da Buzznet fez uma grande entervista com o Pierre, onde ele fala sobre a inspiração para as músicas, sobre o passado e sobre os segredos para manter uma banda a tanto tempo. Confira abaixo a entrevista traduzida na íntegra, vale muito a pena a leitura:

Será um bom verão para o Simple Pan. A banda canadense celebra o lançamento do seu álbum Get Your Heart On! hoje e na sexta eles começam como a atração principal do Vans Warped Tour deste verão. O Buzznet teve a chance de conversar com o líder Pierre Bouvier sobre identidade musical, estar junto como uma banda, a música que eles fizeram com a ajuda dos fãs e twitter.

SP tem algumas estrelas cantando neste álbum incluindo Natasha Bedingfield e Alex Gaskarth do All Time Low – Então foi daí que começamos nossa conversa inspiradora.

Buzznet: Como as colaborações no álbum aconteceram?

Pierre: Era algo que nós realmente queríamos fazer. Nós estavamos tentando seguir os passos do P. Diddy e Dr Dre. Era algo que n´´os sempre quisemos fazer mais devido as agendas conflitantes sempre foi difícil fazer essas coisas darem certo – mas desta vez nós terminamos o álbum antes do natal o que não estava prózimo da data de lançamento, então nós tivemos tempo para chama-los

O cara que foi diferente foi Rivers (Cuomo) do Weezer – ele co-escreveu a canção que ele canta. Eu fiz uma demo e mandei para ele, e ele amou a música, por isso perguntei se ele queria cantar nela, e ele estava totalmente de acordo sobre isso. Para “Paradise Summer”, nós realmente queríamos K’naan, porque eu acho que a sua voz casa perfeitamente com a música. Alex do All Time Low encontramos no ano passado, e nós tocamos com eles algumas e mostramos nossas demos no momento. “Freaking Me Out” foi uma delas e ele disse, “Eu amo essa música, é ótima!” E nós perguntamos: “Ei, você quer cantar nela?” E ele o fez. E depois com Natasha (Bedingfield) nós ligamos para ela, porque estávamos procurando uma menina para cantar a parte feminina de “Jet-Lag” e ela aceitou, ela disse “Eu concerteza farei, parece a minha vida “.

Vamos falar sobre essa música, “Save My Life”(Sic) por um minuto. Como é que é evoluir para um projeto como esse “fã-colaborativo”?

Chuck teve a idéia de escrever uma música que se chamaria “This Song Saved My Life” e a inspiração seria nossos fãs. Nós temos tantas histórias através de cartas e on-line que diziam “Sem você ou sem o Simpl Plan eu não sei se estaria aqui hoje” ou “Sua música me ajudou muito” ou algo tão tocante assim, e isso nos fez perceber o quão poderosa é a música e como ela pode ter uma influência positiva na vida das pessoas. Nós sentimos que apenas ouvir essas histórias era muito ruim e sentimos que precisávamos falar sobre isso. Nós começamos a escrever sobre isso mas ficou meio forçado e falso. O que nós precisávamos era exatamente o que eles estavam dizendo. Então veio a idéia de usar nosso Twitter – porque não perguntamos à eles, entende? as respostas começaram a aparecer e nós vimos elas chegarem e dissemos “Ok isso é incrível. Vamos separá-las” Nós fizemos como se fosse um quebra-cabeça: pegamos as idéias, cortamos, e as transformamos no que ela é hoje. É algo que nós nos orgulhamos e eu acho – para mim pelo menos – eu estou surpreso em como ela funcionou, porque quando nós estávamos fazendo , eu não tinha certeza. Eu posso ter sido bom ou falso, mas realmente parece genuina e é tão tocante e emocional, eu estou muito orgulhoso diso.

Existia uma música, ou banda que fazia você se sentir assim quando você era mais jovem?

Eu acho que para mim não é necessáriamente uma banda, mas algumas bandas. Quando eu estava no Colegial existiam bandas como Face To Face, Lagwagon, Ten Foot Pole, que não savaram minha vida, mas me deram uma identidade. Elas me deram algo para que aspirar e foi isso que eu me tornei, entende? Os patches na minha blusa, os adesivos no meu skate. A atitude, o cabelo, oe stilo que eu tinha, e o que eu gostava era o que eu era. Eu acho que a música ajuda você pois quando se é jovem você não sabe o que quer. A spessoas te perguntam ” o que você quer fazer quando envelhecer?” “Qual é o seu trabalho?” Eu não sei o que eu quero fazer, eu sei o que é legal e como eu me pareço, e eu acho que eu sei o que eu quero fazer e isso vêm através da música. Isso definitivamente, eu diria, nao salvou minha vida, mas deu forma a ela. Essas músicas deram forma a minha vida. (cantando) essas músicas deram forma a minha vida

O que você diria que foi a sua fonte mais inesperada de inspiração nesse álbum?

Há! boa pergunta. Eu diria que provavelmente foi o surf. Eu comecei a surfar há alguns anos atrás e tentei o máximo que eu posso, eu tento ir em viagens de surf e acabou por se tornar uma parte importante da minha vida. Eu passei muito tempo lá fora, quando o surf não é tão grande e você está esperando por uma onda, sentado sobre as águas vendo golfinhos e focas passando, levando-se em um belo pôr do sol. Eu acho que sobre a música muito e provavelmente já foram pensadas lá fora. Também esta canção chamada “Paradise Verão” do álbum tem uma vibe linda que eu provavelmente posso atribuir a ir em viagens de surf. Mas sim isso é, provavelmente, uma inspiração inesperada.

Como vocês fazem para manter a linha após dez anos? Isso é raro hoje em dia.

Temos na verdade aconselhamento matrimonial. Nós somos a primeira banda a usar aconselhamento matrimonial. (risos) Não, eu acho que é apenas comunicação e compreensão de como somos sortudos de estar aqui. É uma questão de não ser muito teimoso e deixar o seu ego na porta quando você entra. Entender que Isto é maior do que nós individualmente. Simple Plan é maior do que nós, é algo que tem mudado a vida das pessoas e mudou nossas vidas. Eu acho que um monte de bandas que têm todas estas mudanças de alinhamento e estão quebrando – Eu acho que eles estão apenas desistindo facilmente. Eles não querem isso o suficiente.Não é como nos últimos 12 anos tivemos relacionamento perfeito, ou nunca brigamos, ou tivemos problemas. Nós temos toneladas de problemas e nós tivemos nossa próprias crises, mas é uma questão de entender que estamos todos juntos nisso. Acho que é porque todos nós somos quase da mesma idade, viemos do mesmo lugar, temos sido amigos por um tempo, nos conheciamos antes de sermos uma banda. Não é como se chegasse uma grande estrela do rock na banda junto conosco. É uma questão de ser inteligente o suficiente e maduro o suficiente para saber quando você está errado e simplesmente desistir. Basta deixar de lado.

Sem dizer nomes, você pode dizer alguma banda que você não gosta de fazer turnê? Porque?

Eu posso dizer que conheci várias bandas que são arrogantes e se levam muito a sério. Isso é provavelmente meu maior problema, pessoas que se levam muito a sérioe acham que porque fazem um tipo de música estão acima das pessoas ou então agem como uns idiotas. Nós todos somos músicos, todos fazemos a mesma coisa, nós fazemos porque amamos e ao fim do dia estamos todos tocando músicas e tendo um bom tempo fazendo isso. A maioria das bandas que eu conheci tem sido muito legais mas existem algumas maçãs podres. Geralmente, algumas que não gostamos, acabam terminando ou não indo muito bem depois de algum tempo. As pessoas veem isso. As pessoas lá fora veem que você é um idiota.

Vocês estão na Warped deste ano. Como vocês decidem o que tocar em 30 minutos, quando se tem tantas músicas?

Agora que nó temos o quarto álbum, fica mais difícil. Ao mesmo tempo fica mais e mais legal porque eu acho que vamos testar e mudar um pouco da set list todos os dias. Mas nós sabemos que quando você vai ver uma banda, você quer que eles toquem os hits. Se eu for ver Tom Petty tocar e ele não tocar “Free Falling” eu ficaria puto. Então eu acho que vamos tocar todos os hits e alguns inesperados. Nós não podemos tocar todas as músicas que queremos, mas faremos um bom balanço entre os clássicos e as novas que talvez se tornarão hits.

Quando foi a primeira vez que você foi para a Warped como um fã?

Minha primeira Warped Tour, acredite se quiser, não fui como um fã. Eu fui como parte de uma e foi a primeira vez que ela foi para Montreal (minha terra natal) e eu tinha provavelmente 15 ou 16, em 1995. Era em uma grande pista de corrida de cavalos e nós tínhamos uma banda, o Chuck e eu, chamada Reset. Nós tínhamos um promotor/agente que nos ligou de manhã e disse ” Vocês! entem na van, vocês vão tocar esta manhã, Vocês serão a primeira banda, tocarão às 11:30, tragam suas bundas para cá imediatamente!” e nós ficamos tipo “Puta merda” nós empacotamos tudo e fomos para o palco e esta foi minha primeira experiência na Warped Tour. Foi ótima porque assim que eles abriram o portão e todos começaram a entrar, nós começamos a tocar. Então nós tivemos toda a platéia para nós.

Você tem uma música chamada “You Suck At Love” voce pode nos dizer algo em que você não é bom?

Eu sou horrível em achar uma vaga no shopping. Eu sou terrivel nisso. Eu não tenho idéia porque. Como algumas pessoas que são boas em ficar de tocaia enquanto outras saem. Eu sou um bom motorista, posso dirigir para sempre. Mas quando é a hora de estacionar, é como se eu não fosse agressivo o suficiente.

O que você tem escutado ultimamente?

Ultimamente eu tenho escutado The Naked and The Famous, que é uma pequena banda legal de eletronico. Eu acabei descobrindo por causa de um amigo meu, eu não sou muito de procurar músicas. Sebastien e David e a banda são definitivamente dois caras que gostam dew estar a par do que está acontecendo

E qual a questão que você não gostaria que nunca mais fosse perguntada.

Eu não acho que exista uma questão que eu nunca quero que seja perguntada a mim novamente. Eu sou muito bom nisso. Sou canadense

    O Pierre é realmente muito lindo e inteligente cada resposta uma mais bem elaborada que a outra, ele é  realmete um ídolo incrível!
    AMO DEMAIS O SIMPLE PLAN e não me vejo tendo este mesmo amor por outras bandas!!;*

    Eu sou horrível em achar uma vaga no shopping. Eu sou terrivel nisso. Eu não tenho idéia porque. Como algumas pessoas que são boas em ficar de tocaia enquanto outras saem. Eu sou um bom motorista, posso dirigir para sempre. Mas quando é a hora de estacionar, é como se eu não fosse agressivo o suficiente. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

© 2005 - 2024 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa