Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]
O site gaúcho Bah! entrevistou o guitarrista Jeff Stinco. No papo, eles perguntaram sobre como será a apresentação no Pepsi On Stage, o amor ao Brasil, a tragetória do Simple Plan e muito mais. Confira abaixo a matéria completa publicada hoje pela manhã por Chico Luiz:
Porto Alegre – Pela segunda vez na carreira, o Simple Plan virá tocar em Porto Alegre. No dia 13, a banda canadense dará sequência à turnê de promoção do álbum Get Your Heart On!, lançado neste ano – o quarto disco de estúdio dos caras, que conta com os singles Jet Lag, Can’t Keep My Hands Off You e Astronaut.
E, para falar sobre a apresentação do próximo domingo no Pepsi on Stage, o Bah! conversou por telefone com Jeff Stinco, guitarrista da trupe de Montréal – junto com o vocalista Pierre Bouvier, o baixista David Desrosiers, o guitarrista Sébastien Lefebvre e o baterista Chuck Comeau.
Muito simpático, Jeff garantiu que o Simple Plan não vai deixar os velhos sucessos de lado no show, elogiou muito os fãs brasileiros (segundo ele, “os
mais barulhentos” que existem) e disse que o maior feito da banda é manter até
hoje a mesma formação e amizade desde o seu início, em 1999 – longos 11 anos de pop punk e rock ininterruptos. “Somos os melhores amigos. Não há nenhum marketing nisso. Esse é o meu maior orgulho; chegar a este período é um grande feito”, afirmou. Confira o bate-papo:Bah! – O show faz parte da turnê do novo disco, Get Your Heart On!. O setlist
será mais focado neste álbum, ou a ideia é fazer um mix entre os maiores hits e
o novo material?
Jeff – Não há nada pior para os fãs do que um show sem hits. Vamos tocar de tudo, TUDO mesmo, que temos. Queremos ver a energia do público, e sabemos que
todos querem ver os grandes sucessos.Bah! – E qual a agenda de shows para o Brasil?
Jeff – Vamos tocar em Port Alegre, depois em São Paulo (no festival SWU) e voltamos ao México. Mas temos planos de retornar ao Brasil em 2012.Bah! – Pois é, vocês costumam vir seguidamente ao País…
Jeff – Cara, nós amamos o Brasil. Amamos as festas, o povo, os fãs, e eu prometi pelo Twitter (@jeffstinco) que vamos deixar todos felizes. Os fãs brasileiros são os mais barulhentos que existem!
Bah! – O Twitter ajudou bastante a aproximar as bandas e os artistas do
público, não é?
Jeff – Sem dúvida. Tenho um ótimo relacionamento com todos, seja por e-mail, pelo Twitter, Facebook… É muito importante saber aproveitar essas ferramentas, e é ótimo receber carinho dos fãs.Bah! – O Simple Plan já está na estrada há 11 anos, e até hoje mantém a mesma
formação. Como vocês fazem para conseguir isso? É algo raro hoje em dia.
Jeff – De fato, chegar a 11 anos é um feito. Esse é o meu maior orgulho. Aliás, nós somos os melhores amigos. Não há nenhum golpe de marketing nisso. Realmente gostamos de estar juntos e tocar juntos.Bah! – Quais são as músicas que mais fazem sucesso nos shows? Em quais delas o público pega junto e faz mais barulho?
Jeff – São várias… Das novas, Jet Lag é forte. Perfect, I’d Do Anything, Welcome To My Life também sempre fazem todo mundo cantar.Bah! – E com relação às músicas que você ouve: o que nunca sai do seu iPod?
Jeff – Eu gosto de ouvir os clássicos: Pink Floyd, AC/DC, U2, Red Hot Chilli Peppers… Mas também procuro escutar coisas novas, como 30 Seconds To Mars. Enfim, uma mescla.Bah! – Para encerrar, o que o povo gaúcho pode esperar do show deste domingo?
Jeff – Nós prometemos diversão. Vamos estar disponíveis para conversar com os fãs, tirar fotos, o que eles quiserem. E, no palco, vamos dar o nosso melhor para fazer um grande show, e esperamos deixar todos felizes.