Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]
Em entrevista ao site brasileiro Tenho Mais Discos Que Amigos, Chuck Comeau fala sobre a dificuldade de bandas da cena da Warper Tour chegarem nas rádios, além da necessidade de diversificar os gêneros do mainstream. O baterista comenta ainda sobre a mudança no som do Simple Plan, as parcerias no novo álbum e a próxima vinda ao Brasil.
TMDQA!: Vocês são um dos principais nomes a saírem da cena da Warped Tour e atingirem o mainstream, emplacando hits nas rádios e na televisão. Essa cena hoje tem vários bons nomes, mas nenhum conseguiu dar esse ‘pulo’ rumo à cultura popular. Vocês acham que está faltando algo a essas bandas? Ou acham que não há mais espaço pra esse gênero no rádio?
Chuck: Eu acho que o ambiente do rádio mudou muito. Tem pouco espaço para o rock, para o pop-punk ou seja lá como queira classificá-lo. Quase nenhuma banda de rock toca no rádio hoje, e tudo bem, são ciclos. Mas acho que isso demonstra uma necessidade de diversificação, como tinha nos anos 2000 e mesmo nos 90. Naquela época tinha, pop, rock, hip hop, baladas, alternativo, tudo tinha sua chance no rádio se tivesse uma qualidade acessível, um refrão bom, uma melodia memorável.
Agora acho que vai ser difícil para essas bandas da Warped terem acesso a esse ‘próximo nível’, não pelo som que fazem, mas pelo formato estar menos aberto do que antes. Mas como eu disse, isso é um ciclo, e tudo vai e volta. Você só pode fazer o melhor álbum possível, lançá-lo e torcer para que as pessoas ouçam, ganhe novos fãs e mantenha os antigos. É isso que fizemos ao longo da carreira. É preciso adaptar-se aos novos tempos, mas fazer aquilo que ama tem que ser sempre o foco.
Leia a entrevista na íntegra aqui.