Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]
O conhecido website Alternative Press fez uma matéria falando sobre quais são as perguntas que os fãs não devem fazer para seus ídolos, além de atitudes totalmente negativas para com eles. Quem respondeu as perguntas foi o músico Jeff Stinco. Sempre muito simpático, fez um elogio dizendo que nestes 10 anos de estrada nunca tiveram grandes demonstrações de falta de cortesia por parte de seus fãs. Confira o trecho de Jeff na matéria traduzido por Mônica Gabriela:
Quais são as perguntas que um fã não deve te fazer?
Isso é estranho. Quando você decide fazer parte de uma banda, você meio que deixa de lado a sua privacidade. Tem certa distancia obvia que você quer manter. Eu tenho filhos, e não quero as pessoas falando sobre eles. Mas não tem nada a ver com o que eu faço, mas tirando isso, não tem limite.
Que perguntas você gosta de ouvir dos fãs?
Eu gosto de fãs que falam sobre música. Muitas vezes tem uma grande ênfase sobre as fotografias, o look da banda. É sempre bom ouvir os fãs perguntarem sobre as músicas e a nossa carreira no geral. Essas são questões são sempre legais, e faz com que todas essas coisas tenha sentido.
Tem alguma pergunta que você gostaria de ouvir mais?
A pior pergunta que eu escuto todo o tempo é “qual a pergunta mais louca que você já ouviu?”. Essas perguntas não são muito criativas. Eu gostaria de ouvir mais perguntas criativas sobre as letras das músicas [e] sobre a banda no geral.
Qual a pior experiência com um fã que você já teve?
Eu posso te contar uma. Eu acho que os fãs hoje em dia sentem como se eles tivessem uma certa intimidade com a sua banda favorita. Recentemente, eu tive um fã que hackeou algumas das minhas contas online. Foi muito ruim de ter vários emails e a pessoa ficou brava comigo por não responder tudo.
Eu ouvi várias histórias desses “perseguidores”
A pessoa manteve distancia. E nunca cheguei a conhecer a pessoa. Isso foi muito inoportuno.
Tem algum momento que um fã não deve se aproximar?
Tem muito a ver com o jeito que a pessoa se aproxima. Quando você está em um jantar com as pessoas é o pior cenário. Você está jantando, sentado lá tendo uma boa conversa e alguém chega, e meio que atrapalha. É péssimo. Mas tirando isso, sou bem aberto para isso. Eu acho que a maioria dos nossos fãs nos respeita, e eles nos esperam terminar ou dar um tempo para vir nos cumprimentar. Honestamente, nós estamos nos saindo bem nesses 10 anos e têm sido ótimas as experiências com os nossos fãs.
Alguma última dica para os fãs?
No geral, seja você de uma banda, ou um fã, apenas seja legal. É bem simples. Tem vários tipos de ego nos negócios e eu não sei o porque. Ninguém aqui está salvando vidas. Eu conheço alguns doutores que salvaram vidas e são muito humildes. Eu acho que a questão é ser uma boa pessoa e apenas fazer o seu melhor.