Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]
Não é mais novidade para ninguém que os caras do Simple Plan, especialmente Chuck Comeau, fazem questão de compartilhar e comentar com os fãs algumas notícias que ocorrem no mundo. E depois de expressar sua opinião sobre o controle de armas nos Estados Unidos, agora o baterista compartilhou no stories de sua conta do Instagram um artigo do The New York Times que conta o caso de uma mãe, Elsa Johana Ortiz Enriquez, que viajou pelo México com o seu filho de 08 anos até os Estados Unidos, onde iria se encontrar com o seu namorado – que já havia encontrado um emprego no país. Ou pelo menos o plano era esse porém, mãe e filho foram pegos pela Patrulha da Fronteira e quando perceberam, já haviam sido cruelmente separados. O filho foi enviado para um abrigo de crianças imigrantes e a mãe voltou para a Guatemala, no México.
Segundo o artigo, até as autoridades falam que os pais não podem ser deportados sem os seus filhos, sendo essas separações extremamente traumáticas para ambos, mas os advogados de imigração relatam que isso acontece em vários casos. De acordo com funcionários do governo, de 19 de abril a 31 de maio, 1.995 crianças que chegaram com 1.940 adultos foram separadas dos pais, e há um risco muito alto de essa separação ser permanente se o pai for deportado sem o filho.
Mas as autoridades ainda falam que, se mesmo assim houver essa separação entre pais e filhos, os pais tem duas opções: eles podem ter um membro da família que mora nos Estados Unidos sob custódia e a custódia da criança, ou a criança pode ser levada de volta para casa e entregue à custódia das autoridades do país de origem, e de lá para os pais.
Vale lembrar que foi no governo de Donald Trump que as leis de imigração ficaram mais severas e Chuck Comeau nunca foi a favor do atual presidente dos Estados Unidos. Em 2016, quando Comeau mostrou o seu apoio para a candidata Hillary Clinton, ele já havia comentado sobre essa questão de fronteiras e imigração, além de outros pontos sobre o porquê de Trump não ser um bom governante.