Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]
O Simple Plan sempre está envolvido em questões sobre a saúde e o bom estar da criança e do adolescente através da SPF, e isso ficou muito claro devido ao prêmio do Juno Awards que eles receberam. A Simple Plan Foundation foi criada com este intuito, o de ajudar os jovens de todo o mundo à terem condições melhores de vida, além de sempre combater qualquer tipo de violência, como o que aconteceu em seu próprio show em Milão, no qual eles pararam de tocar quando um segurança avançou em um dos fãs, veja aqui.
Agora, o Simple Plan leva sua voz a mais uma questão polemica: O Bullying. No programa Canadense Mégallô eles gravaram um pequeno vídeo falando rapidamente sobre o assunto, junto com outros artistas do país. No vídeo eles falam sobre as diferenças de cada um, o que nos torna especiais e também sobre levantar sua voz caso isso aconteça.
Confira abaixo o vídeo e a tradução do que eles falaram:
Pierre: Hey! Nós somos o Simple Plan e estamos aqui para falar sobre o bullying. É um assunto muito sério. Nós não devemos ignora-lo.
Jeff: O que é importante lembrar, é que todos somos especiais, todos temos algo de especial para oferecer e não devemos deixar que outros nos coloquem para baixo
Chuck: Se alguma vez isso aconteceu com você, por favor, não se esqueça que as coisas vão melhorar. Se você é uma vítima, você deve reagir
Pierre: Obrigado, até mais.
O bullying entrou em evidência na mídia mundial depois que o garoto Casey Heynes, reagiu à ataque de outros garotos na escola, veja o vídeo aqui. Casos de bullying, desde então, têm sido divulgados amplamente na mídia, e é um assunto seríssimo, que deve ser tratado com muita atenção, pois pode ser um processo traumático para muitas crianças. Vale lembrar também que o bullying nem sempre é caracterizado só com ameaças físicas, mas também verbais e psicológicas, como a exclusão da criança em certos grupos.
Não deixe que a voz do Simple Plan seja em vão! Faça sua parte também denunciando quaisquer casos de bullying contra a criança e o adolescente. Procure sempre que necessário a diretoria da escola, os pais da criança e, se for o caso, uma delegacia de polícia ou o conselho tutelar de sua região.