Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]


Entrevista com Jeff Stinco

O Simple Plan Brazil fez uma entrevista exclusiva com o guitarrista Jeff Stinco. Nela, Jeff comentou sobre diversos assuntos, entre eles vieram algumas revelações: o Simple Plan talvez virá ao Brasil duas vezes, um novo single (não é You Suck At Love) será lançado em cerca de um mês, uma das vezes será, provavelmente segundo o cantor, em Setembro (início do Outono no hemisfério norte). Além disso, Jeff comenta sobre os antigos clipes, sobre o seu preferido entre eles e até fala sobre o terceiro CD de estúdio da banda.

Confira a primeira parte dessa entrevista que está recheada de notícias e mais:

Danielle Fernandes do Arujá perguntou: Qual a sua melhor lembrança do Brasil?
A melhor lembrança… Existem tantas. Quero dizer, a melhor foi a última turnê, nós passamos por ótimos momentos, conhecer novos lugares foi ótimo: Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife… Nós fizemos um show fantástico em São Paulo… Nós tivemos algumas noites maravilhosas também, tipo noites maravilhosas… Mas nós sempre deixamos para o final pois é muito mais divertido para nós. É como estar de férias com ótimos shows como bônus. Isso finaliza um ciclo em uma ótima forma. Graças a isso com esse disco, nós esperamos ir ao Brasil duas vezes.

E será o último show e o outro no meio da turnê?
Nós provavelmente vamos começar no Outono pois temos muitos festivais na Europa e América durante o verão. Então, esperamos ir ao Brasil no Outono. (Na América do Norte o Outono se inicia em Setembro).

Nós adoraríamos que vocês viessem para o Rock in Rio, mas não sabemos se vai acontecer…
Eu ouvi vários rumores, não sei ainda se são verdadeiros.

Nós estamos tentando realizar uma campanha para ajudar mas não podemos confirmar ou negar nada.
Eu posso te dizer que nós adoraríamos tocar e acredito que existe uma possibilidade.
Vamos torcer! Eu estarei lá pois a Britney Spears provavelmente irá se apresentar lá e eu a amo.
Caramba! Então eu, absolutamente, preciso estar lá também! (risos)

Remington de Vancouver perguntou: Qual seria o line up dos sonhos em um show?
All Time Low seria ótimo, seria ótimo ter um show com o Hey Monday. Seria divertido fazer um com o Weezer, vários artistas que amamos juntos. Eu também amo o My Chemical Romance. Nós nunca fizemos um show com o MCR. Na realidade, tocamos em algumas datas da Warped Tour com eles antes. Adoraríamos realizar mais shows com eles, eu amo essa banda.

Fernanda de São Paulo perguntou: Qual seria a música mais difícil de se tocar no Guitar Hero?
No Guitar Hero? Sabe, eu ouvi falar que existe uma música agora do Yngwie Malmsteen no jogo. Essa deve ser a mais difícil. Eu nunca tentei pois eu imagino que deve ser realmente difícil. Não consigo me lembrar… Na verdade eu sou muito bom no Guitar Hero! Eu não sei, não consigo pensar na mais difícil… Talvez alguma música do Rush.

Nós gostaríamos de te perguntar sobre o novo álbum. Nós sabemos que está para sair e nós estamos todos ansiosos! Nós já ouvimos “You Suck At Love”, é uma música ótima. Nós ouvimos algumas demos como “Just Around The Corner” e “Famous For Nothing”, são músicas ótimas mas que não estarão no disco, certo?
Não

Mas sobre o disco, quais são as expectativas? O último disco foi um pouco diferente para nós e para vocês também, pois foi um estilo diferente de som. Vocês acham que os fãs receberão esse disco de uma forma melhor que o último?
Nós meio que seguimos nossos corações quando estamos fazendo um disco. Quando fizemos o terceiro, nosso objetivo era tentar coisas novas, quebrar barreiras, e nós conseguimos isso. Foi um disco divertido de se fazer e temos muito orgulho dele. Durante a turnê, alguns dos nossos fãs disseram: “nós amamos esse som mas sentimos falta da energia louca do primeiro e segundo disco”. Eu entendo o que eles queriam dizer. São músicas muito divertidas de se tocar ao vivo… Então, para o próximo disco, nós tentamos mesclar os melhores elementos dos três discos, misturá-los. Eu acho que é definitivamente um disco de rock e ainda bem variado.
Nós escolhemos dentro de 60 músicas das que forma compostas para o disco então tivemos a chance de escolher a melhor balada de todas, a melhor música de rock, a melhor de punk-rock, e a melhor música “diferente para o Simple Plan”. Nós escolhemos as que eram nossas favoritas dentre essas 60. É meio que o melhor do que estamos fazendo agora. Mas eu estou super feliz com isso, eu acho que nossos fãs irão amar.
Nossos amigos mais próximos, quando ouviram o disco, ficaram tipo “Sim! Que animal! Estamos loucos com isso, amamos essas músicas mais rápidas!”… Houve uma ótima reação com “You Suck At Love”. Existem mais músicas como ela no disco e eu acho que isso trará uma intensidade insana para os shows. Nós temos muito fãs antigos do Simple Plan que estiveram conosco no primeiro disco e eles nos escreveram sobre “You Suck At Love” e eles estavam tipo “Caramba”, e é esse o tipo de energia que sentimos falta vindo de vocês e isso é legal. Novamente, estou super orgulhoso do nosso terceiro disco mas obviamente, quando você faz um novo disco você fica tipo “certo, esse é o nosso melhor”, sabe? Eu estou bem ansioso!
Para mim o dia 21 de Junho está realmente bem longe mas as boas notícias é que nós vamos lançar uma, ou talvez duas músicas antes do álbum ser lançado, além de “You Suck At Love”. Eu acho que isso fará a minha espera mais fácil. Estou muito ansioso para ver o que nossos fãs pensam do disco.

Alguma ideia de qual será o primeiro single?
Nós estamos discutindo sobre isso ainda, e está entre duas músicas mas ainda não chegamos em um acordo geral. Mas está entre uma música que as pessoas nunca ouviram falar e uma faixa que já foi discutida no Twitter.

E quando será lançada?
Eu acredito que, dentro de um mês, lançaremos um single.

Paloma Kinny de São Paulo perguntou: Qual o vídeo clipe que vocês mais gostaram de fazer?
Nós estamos fazendo clipes por oito anos então já fizemos vários! Recentemente, eu assisti vários dos nossos vídeos e eles me trouxeram lembranças maravilhosas. “I’m Just A Kid” é um vídeo divertido para mim, foi nosso primeiro e foi uma grande produção. Ficou ótimo. Ao pensar nisso, meu clipe favorito é “Don’t Wanna Think About You”. Eu simplesmente amo esse vídeo. Foi um vídeo divertido de se fazer: correr por Los Angeles por dois dias, como o Madmen. Foi algo cheio de energia. Foi meio que nós tirando o chapéu para o “24 horas” que, caso as pessoas ainda não saibam, somos grandes fãs da série. “Perfect” também foi divertido exceto que eu fiquei bem doente; ficar molhado em um telhado no meio da noite pode causar isso.

Uma coisa que eu acho legal em seus vídeos é que vocês sempre fazem algo grande, não é só um simples vídeo. Exceto por “Save You”, mas existe um grande significado por trás da letra então o vídeo não precisaria ser o melhor. Mas vocês sempre fazem grandes produções para os vídeos!
No caso de “Save You”, eu acho que tivemos grande respeito pela letra, pelo assunto tratado, portanto tínhamos que dar um passo atrás e deixar a música falar por si só. Nós sempre tentamos fazer bons roteiros para nossos vídeos. O próximo clipe será divertido. Nós estamos todos de acordo com isso.

Só uma curiosidade, caso você ainda não saiba, mas eu estava falando com uma fã da Arábia Saudita e ela disse que eles tiveram que censurar as garotas da capa do “No Pads…”.
É eu soube… É estranho pois elas nem nuas estão! Para os brasileiros seria como uma roupa do dia-a-dia (risos)…

Katherine de São Paulo perguntou: Se você pudesse trocar de instrumento entre os membros da banda por um show, qual instrumento você escolheria e por que?
Sabe, eu realmente devia aprender a tocar bateria propriamente. Eu gosto de tocar bateria, é um instrumento ótimo. Que música eu poderia tocar na bateria? Talvez eu poderia tocar “Save You” com batidas mais fáceis! (risos)

Essa é uma pergunta que muitos fãs brasileiros gostaria de saber… Keith de Mairinque perguntou: Existe alguma chance de vocês gravarem um DVD ao vivo aqui no Brasil?
Engraçado você mencionar isso. Nós sempre quisemos gravar algo no Brasil pois está claro que os fãs brasileiros são um dos mais loucos e estão entre nossos melhores fãs no mundo. Nós sempre quisemos documentar uma turnê aí. Nós, definitivamente, estamos pensando na ideia. Nós também precisamos tirar mais fotos enquanto estamos em turnê, e também fazer mais vídeos. Eu acho que ficamos meio folgados nos últimos shows. Além disso, Patrick não estava conosco durante todo o clico da turnê então ele não nos filmou muito. Agora nós temos um amigo conosco, chamado Sim, que estará na estrada e ele fará algumas coisas que o Pat fazia. Um DVD “Simple Plan in Brazil” seria maravilhoso e deve acontecer.

Mas o Patrick esteve no Brasil durante a última turnê e ele fez um documentário para o MusiquePlus…
Você realmente acha que ele perderia essa? Bom, o Patrick basicamente não fez nenhuma outra tour no mundo exceto o Brasil, ele queria estar no Brasil pois ele sabia que ia ser bem divertido…

    Nossa.. “Simple Plan In Brazil” seria o melhor presente do SP para nós!!!

© 2005 - 2024 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa