Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]
É evidente que o Simple Plan trouxe um novo estilo para o SWU, que antes contava apenas com alguns tipos de músicas e, em entrevista, o diretor do festival fez um breve comentário sobre a participação da banda e também esses novos estilos que estão ganhando espaço neste ano de 2011.
Milkon “Mac” Chriesler concedeu a entrevista recentemente ao EPTV.com, um portal de notícias sobre diversos assuntos da Globo, onde ele, além de falar sobre o Simple Plan, fala mais sobre o festival e passa detalhes sobre a estrutura e os convites feito as bandas para participarem. Confira a entrevista completa clicando aqui e o trecho que cita o quinteto de Montreal, abaixo:
Em 2010 o festival teve Black Drawing Chalks, Jota Quest, Teatro Mágico, a tenda Oi FM com diversas bandas brasileiras etc. Este ano, com exceção da tenda de DJ’s, que tem alguns nomes nacionais, ainda não foi anunciada nenhuma banda brasileira. A edição 2011 também colocará música nacional nos palcos?
Tanto de grande porte quanto bandas independentes que estão começando a aparecer no cenário.
E é pro palco New Stage?
Não só pro palco New Stage, como pros palcos principais.
A ideia do New Stage é ser um palco compatível ao que foi o Oi FM em 2010? A partir do anúncio do Simple Plan, me pareceu que o conceito mudou…
Mais ou menos. Na verdade esse palco vai ser aberto, então é muito maior do que foi o da Oi no ano passado. Além disso, terão bandas que estão começando a aparecer no cenário inglês, tanto indie, quanto alternativo, new rock… O palco mescla vários estilos, como o SWU. O SWU não é um festival de rock, não é um festival de pop, o SWU é um festival de música. O ideal do festival é você chegar lá e poder ver desde um Megadeth num palco, o Sonic Youth em outro e o Simple Plan em outro.