Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]


Pierre Bouvier comenta a Inspirer Magazine sobre a possibilidade do DVD ser lançado esse ano

A revista eletrônica Inspirer.nu fez uma entrevista com o vocalista do Simple Plan, Pierre Bouvier, para sua edição de Abril. Na entrevista realizada pelo jornalista Heather Hawke, Bouvier fala sobre o novo EP/DVD da banda que pode sair ainda esse ano, a tour canadense, a comemoração sobre os dez anos desde o lançamento do primeiro álbum de estúdio, a participação do vocalista da banda Blink 182 nos primeiros singles e a diferença de se ter uma banda de longa data a uma recém formada.

A entrevista está bem interessante e a revista disponibilizou o áudio completo dela, o qual você pode conferir abaixo:


Fora isso, abaixo você pode conferir uma síntese da entrevista:

Pierre é questionado sobre o andamento da turnê canadense e responde que está sendo incrível e elogia a produção sonora e visual (lembram-se da introdução ao show?). Depois, quando questionado sobre como se sentem sobre o primeiro single (I’m Just a Kid), ele responde que têm sido algo muito louco desde o lançamento, as coisas foram rápidas e é muito bom ver o caminho que fizeram, o sucesso, shows em todos os lugares e vários fãs ao redor do mundo. Sobre os fãs de longa data, ele fala que é muito legal ter fãs que sempre os acompanharam e também fãs que passaram a acompanhá-los com os últimos álbuns, que é ótimo para a banda saber que eles conseguem fazer música para esses fãs a tanto tempo e vê-los sempre.

Sobre o último CD lançado em junho passado e a canção This Song Saved My Life, Heather perguntou se uma banda já mudou a vida de  Bouvier que respondeu que as bandas que ele gostava quando mais jovem passou a dar uma identidade a ele, que era algo especial os adesivos no skate, ir para show e tudo isso mudou sua juventude. Para o vocalista, ter Mark Hoppus (Blink 182) na música I’d Do Anything foi incrível e que nunca tiveram a oportunidade de agradecer ao cantor tanto quanto deveriam porque ficou tudo muito corrido, turnês, viagens, fãs e tudo mais, ele acredita que essa parceria foi um ponto chave para abrir portas e o presentearam com uma placa de agradecimento com logos e CD’s para agradecer com um obrigado oficial. Quanto ao estilo da música, o pop punk, Pierre disse que não gostam de ser tão sérios nas músicas porque elas descrevem o que são, mas uma vez ou outra as pessoas passam por momentos ruins e devem enfrentá-los e dependendo do momento é que eles decidem como será a música.

Heather questiona sobre um trecho de Perfect (Did I grow up according to plan? And do you think…), se tem haver com os seus pais e o vocalista diz que sim, pois é muito difícil um pai aceitar que o filho largue tudo para seguir carreira com uma banda, eles demoram a aceitar essa insegurança quanto a ficar famoso e essa música é apenas uma resposta ao que eles sentem. Agora pergunta sobre outra música, a Welcome To My Life, no trecho “To be kicked when you’re down, To feel like you’ve been pushed around”, ele questiona se eles reclamam de não serem respeitados e Pierre fala que sim, de certa maneira, pois eles não fizeram uma releitura ou dedicaram a um público x, apenas fazem as músicas.

Sobre o DVD/EP, ele fala que não pode confirmar mas que eles possuem um acervo enorme de músicas, vídeos, bastidores e estão trabalhando para fazer algo nesse sentido, algo que os fãs irão se apaixonar e diz que isso é algo que os fãs podem com certeza aguardar e não é ilusória a ideia de isso ficar pronto ainda em 2012. Pra finalizar, Bouvier diz que existe sim uma diferença entre bandas novas e as que já tem uma história mais longa, as coisas antes eram mais difíceis de ser divulgadas, não haviam redes sociais, hoje você não precisa efetivamente de uma gravadora para fazer sucesso, sua música de repente esta na rede e fazendo sucesso. Existem artistas que são seus próprios produtores e os dias atuais é uma realidade, a adaptação é necessária, não tem como voltar atrás.

Seja o primeiro a comentar aqui!

© 2005 - 2024 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa