Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]
Após o lançamento do mais novo videoclipe do Simple Plan Wake Me Up (When This Nightmare’s Over), o site The Star publicou uma matéria do jornalista David Friend do The Canadian Press sobre o vídeo da banda. David conversou com Chuck Comeau e no bate papo, o baterista contou um pouco de como e quando surgiu a ideia para o clipe:
[…]
Enquanto eles planejavam um terceiro para o single Wake Me Up (When This Nightmare’s Over), a Ucrânia estava entrando em uma crise humanitária quando a Rússia invadiu o país.
O baterista Chuck Comeau disse que a banda acabou conversando com Noen sobre as circunstâncias preocupantes em sua terra natal e como eles poderiam extrair algo esperançoso da guerra.
“Este pode ser um videoclipe realmente poderoso”, disse Comeau que considerou o projeto, que estreou online na terça-feira.
“(Nós) começamos a pensar: ‘Talvez possamos usar a música. Talvez possamos usar nossa plataforma. Talvez possamos usar nossa influência para ter um impacto positivo.’”
[…]
Comeau falou que o diretor e amigo Jensen Noen concordou com a ideia e imediatamente começou a procurar pessoas interessadas a participar do videoclipe dos caras e no final de março, eles já tinham um elenco inteiro de ucranianos junto com a equipe.
[…]
“A ideia toda para nós era realmente tentar ter uma mensagem antiguerra”, disse Comeau.
“Queríamos estar muito atentos para não contar uma história que não fosse nossa e não fazê-la de uma maneira que pudesse parecer desajeitada. Mas acho que tendo Jensen a bordo, e com ele tendo essa conexão pessoal, parecia que era a coisa certa a fazer agora.”
[…]
Perto de finalizar a entrevista, Chuck também falou que as filmagens do vídeo foram feitas em Los Angeles e, o pós produção e os efeitos visuais foram concluídos por um grupo de artistas da Ucrânia. Infelizmente, o grupo ficou sem internet por um curto período e não conseguiu enviar o trabalho finalizado, o que atrasou em alguns dias o lançamento.
Além de todo dinheiro gerado pelas visualizações do clipe ser doado a UNICEF, segundo o jornalista, o Simple Plan irá doar também a UNICEF – através da Simple Plan Foundation, cinquenta centavos de cada ingresso vendido da The Blame Canada Tour com o Sum 41.
Acompanhe nosso site e nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram) para receber as últimas atualizações sobre o Simple Plan.