Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs, ainda sem vínculos com integrantes da banda, mas temos apoio da Warner Music Brasil [+]

09.jpg
06.jpg
08.jpg
10.jpg
02.jpg
03.JPG

Últimas Imagens

Taking One For The Team – 5º álbum de estúdio

Simple Plan - Taking One For The Team

Toda a história da composição do novo álbum, de acordo com as informações que veiculamos aqui, começou em meados de 2012, a partir de uma entrevista do músico Sébastien Lefebvre que comentou que 2013 seria o ano de compor o quinto álbum, mas que o tempo de lançamento não poderia ser dito porque eles queriam fazer um sucesso assim como o quarto álbum.

O anúncio oficial dos trabalhos no novo álbum foi feito em 15 de junho de 2013, através de um tweet do cantor Pierre Bouvier. Semanas depois tivemos comentários e uma entrevista do baterista Chuck Comeau sobre o processo de composição.

No final de março de 2014 foi a vez de Jeff comentar o processo de composição, dizendo que as novas músicas eram incríveis.

Já em maio, tivemos o anúncio de que Pierre estava trabalhando em sua voz com Gary Catona, que é um especialista no quesito. Já no final daquele mês, em uma entrevista, o cantor revelou que teríamos um vibe de anos 70 no álbum novo.

Em entrevista no final de julho de 2014, Pierre e Chuck comentaram de lançar o novo CD em 2015 e entrar em estúdio setembro. Mas, não muito tempo depois, veio o rumor de que o álbum sairia só no segundo semestre de 2015.

No final de agosto de 2014, foi confirmado que o Simple Plan começou a gravar os primeiros vocais do álbum, dando início as gravações, mas sem deixar as composições.

Chuck diz que o álbum está começando a ficar pronto através de uma foto que publicou em setembro de 2014 e um mês depois Pierre comentou ter terminado mais músicas.

Em mais uma entrevista, Chuck comenta que talvez tenhamos 11 músicas no quinto álbum e ainda em novembro, Jeff disse que a banda entraria em estúdio oficialmente somente em janeiro de 2015.

Durante o evento beneficente da Simple Plan Foundation de novembro de 2014, a banda anuncia Boom como um preview do novo CD. E no pós-evento foi anunciado que o álbum seria lançado entre Maio e Junho de 2015. Cerca de um mês depois Jeff anuncia que a banda está escolhendo as músicas que irão gravar no início de 2015.

Conforme prometido, Pierre e Chuck voltam ao trabalho no início de 2015 e postam foto em suas redes sociais notificando os fãs.

Chuck Comeau atualiza os fãs com uma grande novidade: a banda irá entrar em estúdio no dia 1º de março e, ainda em fevereiro, temos o anúncio do produtor do quinto álbum.

Em março temos a revelação do nome de uma segunda música: Everything Sux e surge uma grande notícia: a banda poderia terminar a gravação do CD no final de maio.

No mês seguinte, abril de 2015, a banda prometeu lançar uma nova música entre junho/julho e diz que novo álbum poderá ser lançado em setembro.

Começa então o início de um mistério chamado “Saturday”, que depois foi lançado como single, mas que não agradou muito os fãs, então foi lançado apenas como uma música avulsa.

Pouco tempo depois do lançamento de Saturday, Pierre anuncia no final de junho que a banda irá lançar outra música em breve. Ainda em junho, Pierre reforça que o álbum talvez seja lançado em setembro e que uma nova música será lançada em julho.

Julho é marcado por novos photoshoots para o #SPAlbum5 e a confirmação de que Saturday não era realmente um single.

Em agosto temos o lançamento da música Boom, com um videoclipe que animou os fãs do mundo todo e, com isso, levou medalha de prata por melhor música pop punk de agosto.

Em outubro a banda lançou uma nova música e novo videoclipe. O nome do lançamento é I Don’t Wanna Go To Bed que irá fazer parte do novo álbum como primeiro single oficial.

Com os lançamentos feitos pelo Simple Plan, os fãs ficaram apreensivos que o álbum não correspondesse ao pop punk pelo qual a banda ficou famosa, mas Chuck assegurou que alegraria os fãs antigos. Ainda em novembro, a banda lançou a versão em francês do primeiro single oficial do #SPAlbum5.

Logo depois, a banda confirmou que o novo álbum teria o lançamento para fevereiro e prometeu uma grande surpresa para o dia 30 de novembro, que acabou sendo o nome do novo CD: Taking One For The Team e data oficial de lançamento: 19 de fevereiro de 2016.

Em 18 de dezembro foi revelada a tracklist completa do novo álbum, bem como liberada a pré-venda para alguns países. Ainda naquele dia, foram lançados pacotes especiais de compra do álbum na pré-venda.

Já no dia 20 de janeiro de 2016 foram confirmadas mais duas colaborações no novo álbum: Jordan Pundik e Juliet Simms. E, onze dias depois, com a divulgação da capa traseira do novo álbum, tivemos a confirmação de mais uma participação: R. City.

No dia 05 de fevereiro o Simple Plan lançou o seu segundo single oficial do #SPAlbum5, o nome é Opinion Overload, um clipe gravado com fãs.

A lista de colaborações do 5º álbum é composta por: Ian Kirkpatrick, Sean DouglasPeter Wallevik3OH!3Alex DezenCaptain CutsAlex Gaskarth, Mark HoppusJohn FeldmannSimon WilcoxNicholas Furlong (RAS)Ryan StewartJordan Pundik, Juliet Simms, R. CityTom Higgenson, Adam Elmakias (com as fotos) e Howard Benson (produtor do 5º álbum).

Confira abaixo tudo o que aconteceu em ordem por data:

16.06.13 – Pierre anuncia que o #SPAlbum5 começará a ser produzido em breve
– Pierre anunciou no twitter que o sp irá começar a compor o material para o proximo album da banda

09.12.13 – Simple Plan escreve música com Iam Kirkpatrick e Sean Douglas
– Pierre e Chuck se juntam com os compositores para obterem grande ajuda no processo de gravação do album

02.04.14 – Banda 3OH!3 está trabalhando no novo álbum com o SP
– Chuck publica em seu Instagram com uma foto com o 3OH!3 no estudio

21.07.14 – SP iniciará a gravação do novo álbum
– Pierre e Chuck conta a novidade em entrevista do Voir.ca

11.11.14 – SP iniciará a gravação do novo álbum em janeiro
– Jeff conta em entrevista ao Montreal Gazette essa novidade

11.12.14 – Novo álbum poderá ser lançado no fim do outono
– A banda conta durante o evento anual da SPF, onde cantaram pela primeira vez a música Boom

07.01.15 – Simple Plan está de volta ao trabalho
– Chuck publica uma foto no Instagram no estúdio de Pierre, indicando que voltaram com tudo no “primeiro dia útil” do ano

13.02.15 – SP entrará em estúdio em março
– Chuck conta a novidade através de um post no Instagram

20.02.15 – Adam Elmakias vai trabalhar com o SP na próxima etapa do novo álbum

28.02.15 – Howard Benson irá produzir o #SPAlbum5
– Chuck publica em seu Instagram uma foto dele e pierre com o produtor

19.04.15 – Anúncio de que o processo de gravação terminará em breve
– Jeff, ao ser perguntado por uma fã no twitter, responde que a banda tem mais duas ou tres semanas de trabalho em estudio, ou seja, poderiam terminar na metade do mês de maio

06.06.15 – Prévia do novo álbum
– no aniversario de Sébastien, Chuck publicou um video de Séb tocando alguns riffs de guitarra como prévia do #SPAlbum5

13.07.15 – Photoshoot
– SP atualiza suas redes sociais com algumas fotos dos bastidores de um novo photoshoot, em Montreal, para o novo album

28.08.15 – Lançamento do videoclipe da música Boom

13.09.15 – Chuck diz que o novo álbum tá começando a ficar pronto
– Boas notícias começam a aparecer, Chuck conta em seu twitter que irá encerrar em duas semanas a parte de composição e está animado porque o novo álbum está começando a ficar pronto

12.11.15 – Banda confirma novo álbum pra fevereiro
– Para promover o single I Don’t Wanna Go To Bed, em entrevista para o CTV Morning Live, Jeff e Pierre confirmam o lançamento do novo álbum para fevereiro de 2016

30.11.15 – Simple Plan divulga título e data do lançamento do novo álbum e nova turnê

18.12.15 – Simple Plan revela a tracklist do novo CD e pacotes especiais de pré-venda

20.01.16 – Duas novas colaborações confirmadas: Jordan Pundik e Juliet Simms

31.01.16 – Nova colaboração divulgada pelo encarte do álbum: R. City

05.02.16 – Lançamento do segundo single: Opinion Overload

19.02.16 – Lançamento oficial do novo álbum

Confira I Don’t Wanna Go To Bed, o primeiro single oficial do quinto álbum que contou com a participação de Nelly e David Hasselhoff com uma pitada do cenário da série Baywatch:

O videoclipe de Opinion Overload, o segundo clipe da banda para o Taking One For The Team, teve a participação de alguns fãs durante a gravação. O lançamento até envolveu uma polêmica declaração de Pierre, que diz se sentir traído pelos fãs antigos (leia mais clicando aqui):

No dia 12 de abril a banda lançou o terceiro videoclipe que é do single Singing in The Rain; o mesmo é uma regravação do clipe de “That Thing You Do”, da banda The Wonders. Confira:

Lançado no final de novembro, o quarto single escolhido pela banda foi a música Perfectly Perfect, cujo videoclipe contou com a participação de alguns casais de todas as idades, nacionalidades, orientação sexual e identidade de gêneros contando um pouco da sua história de amor. O videoclipe foi dirigido por Mark Staubach e o fotógrafo Chady Awad:

Adquira já o seu Taking One For The Team!
Saraiva | Livraria Cultura | Americanas

This content was created by: Felipe Santana


© 2005 - 2017 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa