Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs, ainda sem vínculos com integrantes da banda, mas temos apoio da Warner Music Brasil [+]

04.jpg
03.jpg
02.jpg
01.jpg
04.JPG
03.JPG

Últimas Imagens

Cobertura #SPnoBrasil: Porto Alegre

A apresentação do Simple Plan em Porto Alegre na noite de domingo, 11 de dezembro, foi, definitivamente, eleita a melhor apresentação da banda pela Taking One For The Team Tour no Brasil. Isso não somos só nós que estamos dizendo, mas os fãs presentes e, inclusive, aqueles que tiveram a oportunidade de ver mais de um show, comentaram.

Nossa equipe, claro, marcou presença no evento e conta pra você tudo o que aconteceu na apresentação no Bar Opinião localizado na Cidade Baixa da cidade:

O show começou com o pé direito desde a Soundcheck Party (que começou com cerca de 1h30 de atraso), onde a banda convidou dois dos membros da banda Heartbreakers que nós, inclusive, já falamos bastante deles aqui no nosso site e redes sociais (relembre a entrevista que fizemos clicando aqui, o fã do mês com o vocalista Guilherme Mellon aqui). A banda cover do Simple Plan tocou junto com os canadenses uma parte da música e a música Farewell completa. Foi uma surpresa para todos os presentes e também para a Heartbreakers.

Logo depois, de maneira bem organizada, os fãs já foram ligeiramente organizados em suas filas: Soundcheck, Pizza Party e Comum (que já estava formada do lado de fora das grades do Bar Opinião). A entrada para a casa aconteceu por volta de 18h20 para as filas prioritárias. Pouco a pouco o Opinião foi tomado pelos fãs que prestigiaram a performance do DJ Iggor Ahrends que fez a festa para os presentes e, logo mais, às 20h07 começou o show do Simple Plan (com uma hora de antecedência do anúncio oficial) com a música Opinion Overload.

Não conseguimos observar se houve o uso de balões em Boom, mas vimos bastante papel picado lançado no final da música. O vocalista Pierre Bouvier brincou com o público falando algumas frases em português, como nos outros shows, mas aqui ele perguntou para o público se em Porto Alegre se fala ‘demais’ no modo comum ou puxando o ‘s’ para ‘x’ igual no Rio de Janeiro.

Após tocar a música Perfectly Perfect, Bouvier colocou o tênis que a fã Marina Tallone deu para ele na Soundcheck. Sobre isso a história foi a seguinte: em um dos shows da tour no Brasil a fã, que é paulista, estava utilizando tênis com a sola que continha luzes de LED que acendiam conforme ela andava e também trocava de cores. Pierre viu, disse que gostaria muito de ganhar um daquele e informou o seu número: 41. A Marina, por sua vez, não perdeu a oportunidade, comprou um tênis desse para o vocalista e entregou-o na Soundcheck em Porto Alegre (e o Seb disse: ‘poxa, eu queria um’).

A energia dos fãs e até da banda foi algo que surpreendeu a todos que estavam presentes na noite. A galera vibrava com cada música, cada nota, cada exibição na performance da banda e essa, por sua vez, ficou cativada pelo público e interagiu com vigor.

Durante o show os fãs começaram a gritar “Ah! Eu sou gaúcho!” e o Simple Plan não entendeu nada, porém eles começaram a tocar no ritmo da galera e o Pierre ficou curtindo.

Após tocarem Can’t Keep My Hands Off You, a banda impressionou mais uma vez! Pierre chamou a Heartbreakers para tocar ao vivo, junto com eles e assim tocaram Farewell. Mas não foi só isso: enquanto Guilherme Mellon e Alan Heiji estavam no palco, Pierre ficou um tempo na bateria enquanto Chuck Comeau e Jeff Stinco faziam um mosh (Stinco fez duas vezes).

O clima no Opinião estava muito descontraído e tudo o que aconteceu foi de maneira bem natural e divertida. Depois de tocaram Perfect World, resolveram atender aos pedidos dos fãs e cantaram What’s New Scooby Doo. A banda também cantou This Song Saved My Life e antes de encerrar o show com Perfect, Pierre logo mandou um recado: “Voltaremos em breve, assim que possível”.

Basicamente o que houve de alteração na setlist foi apenas a inclusão de What’s New Scooby Doo, já que a banda já havia tocado This Song Saved My Life no Rio de Janeiro, no último dia 09.


1. Opinion Overload
2. Jet Lag
3. Jump/I Gotta Feeling
4. I’d Do Anything
5. Boom
6. Welcome to My Life
7. Addicted
8. Your Love Is A Lie
9. Perfectly Perfect
10. Party medley (Uptown Funk/Can’t Feel My Face)
11. Can’t Keep My Hands Off You
12. Farewell
13. Summer Paradise
14. Crazy
15. I’m Just a Kid
16. Shut Up!
17. Perfect World
18. This Song Saved My Life
19. What’s New Scooby-Doo?
20. Perfect

Finalizado o show, os 50 fãs que adquiriram o Upgrade, foram direcionados ao Pizza Party.

Nós encontramos a banda no hotel Radisson, onde eles chegaram por volta de 23h40 e desceram para atender os fãs minutos depois. Um a um, com muita simpatia e atenção à fila de fãs que se formou na frente do hotel (cerca de 30 pessoas).

Não deixe de conferir as fotos da noite e também alguns vídeos:

01-sound 17

Este artigo não possui comentários

© 2005 - 2017 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa