Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs, ainda sem vínculos com integrantes da banda, mas temos apoio da Warner Music Brasil [+]

32.jpg
31.jpg
30.jpg
17.jpg
18.jpg
29.jpg

Últimas Imagens

Chuck diz que Brasil é quase uma segunda casa para a banda

O site Extra aproveitou a passagem do Simple Plan pela cidade do Rio de Janeiro no dia 09 de dezembro e entrevistou o baterista Chuck Comeau. Na entrevista, Comeau fala sobre a mensagem que as músicas dos caras passavam antes e o que passam agora. Chuck também fala um pouco sobre a carreira, e ao ser perguntado sobre o Brasil, ele diz que é como uma segunda casa para a banda. Confira isso e mais abaixo:

Quem se lembra do Simple Plan como trilha sonora da fossa e da revolta adolescente pode se surpreender. No disco Taking One For The Team, lançado este ano, a banda canadense esbanja positividade — e é essa energia que eles querem trazer para o sua nona vinda ao Brasil, que esgotou os ingressos do Circo Voador para essa sexta-feira.

— Em algumas músicas de antes, talvez a postura fosse mais de reclamar de uma situação, enquanto agora é mais de “vamos fazer algo a respeito” — acredita Chuck Comeau, baterista do grupo: — Mas as nossas letras sempre tiveram a “luz no fim do túnel”. Havia revolta, mas também esperança.

Essa postura diante das dificuldades pautou, além de músicas como I don’t wanna be sad (Eu não quero ficar triste), a própria trajetória da banda nos últimos tempos. Com 16 anos de carreira, Chuck, Pierre Bouvier (vocal), Sebastien Lefebvre (guitarra e backing vocal), Jeff Stinco (guitarra) e David Desrosiers (baixo) mantém a formação original do Simple Plan até hoje. Para o baterista, essa relação, que começou nos tempos de escola, é o segredo para tantos anos de estrada.

— Sabemos que é algo precioso e frágil. Temos os mesmos valores e queremos continuar fazendo o que amamos — afirma Chuck, que se orgulha dessa união: — Toda carreira tem altos e baixos, mas isso a torna mais forte. Passamos por problemas, mas ainda estamos aqui, fazendo música e grandes shows. Nossas canções querem celebrar isso.

A julgar pelo público, que solicitou a vinda da banda ao país através da plataforma Queremos!, o carinho não mudou desde o início dos anos 2000. Nas redes sociais, os fãs lamentaram a ausência do baixista David Desrosiers, que não veio para a turnê por motivos pessoais. Isso não impediu, porém, que os fãs vibrassem ao ponto de encobrir a voz do vocalista durante a apresentação do Simple Plan em São Paulo, na última quarta-feira. De acordo com o Chuck Comeau, que até mergulhou na piscina do “Big Brother Brasil 7”, o amor é recíproco.

— Todas as vezes que fazemos um álbum e uma turnê, ela precisa incluir o Brasil. Se tornou quase uma segunda casa.

Veja tudo o que rolou no show do Simple Plan no Circo Voador clicando aqui.

Este artigo não possui comentários

© 2005 - 2017 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa