Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs, ainda sem vínculos com integrantes da banda, mas temos apoio da Warner Music Brasil [+]

22.jpg
23.JPG
19.jpg
18.jpg
20.jpg
21.jpg

Últimas Imagens

Assista agora o documentário do #SPnoBrasil!

Desde que foi anunciado que o produtor e jornalista Herby Moreau gravou um documentário do #SPnoBrasil durante a passagem deles por aqui em dezembro do ano passado com a Taking One For The Team Tour, os fãs brasileiros ficaram ansiosos para poder assistir. E agora, após oito meses da vinda deles, graças a fã elisesp1 finalmente podemos ver!

Intitulado como Vie de tournée, o documentário que foi exibido na última quinta (24) pelo Canal Vie de Quebec, mostra um pouco de como foram os dias da banda em nosso país, mais especificamente nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro (infelizmente não mostram Porto Alegre): eles sendo recebidos calorosamente pelos fãs em aeroportos, hotéis, Pizza Party e Soundcheck, a energia nos shows, como eles mantém contato com a família apesar de estarem em turnê e mais.

Além disso, os caras gravaram algumas entrevistas para o documentário e apesar de não ter vindo para o Brasil, David Desrosiers também aparece nele. Não perca mais tempo e assista já abaixo (fique atento ao nosso site para em breve a tradução):

Aproveite para relembrar a cobertura que fizemos dos quatro shows do Simple Plan no Brasil em 2016, clicando aqui.

UPDATE

Enquanto não é disponibilizado um vídeo com melhor qualidade do documentário, o SPCZ fez um resumo do que os caras falam e abaixo, você já pode conferir a tradução:

Paternidade & estar em um relacionamento

– É sempre difícil deixar as crianças em casa e sair em turnê. Para Chuck, a banda tem sido sempre prioridade mas agora que ele tem um filho, suas prioridades mudaram.
– A vida em turnê pode ser muito difícil, especialmente para eles, que tem relacionamentos sérios. Há poucos anos, Jeff passou por uma difícil separação com a mãe de suas duas filhas (Zoe e Maya). Ela esteve desde o começo do Simple Plan. Ele sentiu como se fosse uma grande falha. Jeff teve bastante dificuldade com essa mudança em sua vida. Levou vários dias para ele se adaptar a estar sozinho em casa depois da turnê, mas ele aprendeu muito e os caras o ajudaram.
– Os caras adaptaram a turnê com a paternidade e David teve que seguir a linha. Ele sente que ele vive uma vida completamente diferente deles, porque ele é solteiro. Mas mesmo ele não tendo filhos, ele ama as crianças e diz que os caras tem filhos lindos.

Turnê sem o David

– A turnê na América do Sul, que é o assunto deste documentário (Dezembro 2016), foi a primeira turnê sem o David. Ele disse seu corpo que fez ele perceber que estava cansado, então ele ouviu os sinais. Ele precisou se afastar. Para ele viajar inclui muito movimento e não permite que ele se sinta bem no mesmo lugar por muito tempo. Então ele tentou desacelerar o máximo possível. Enquanto os caras estavam no Brasil, ele foi para a casa de sua mãe em Matane se restabelecer.
– Os outros caras inicialmente tiveram medo de não ter o David na turnê mas eles rapidamente mudaram suas atitudes para resolver este problema. Logisticamente, é muito complicado fazer turnê no Brasil, então eles não queriam cancelar. De acordo com os caras, é sempre especial estar no Brasil, há um grande rumor, que eles se encontram em outros países também, mas aqui é mais acentuado, louco e caótico.
– Os caras tiveram que aprender como trabalhar sem o David. Eles explicaram que David gravou a parte dele no baixo exceto para o primeiro álbum, então Seb tocou baixo e Chady guitarra nas mesmas músicas.
– David focou nas mensagens positivas que ele recebeu. Alguém o enviou um vídeo de Pierre no palco, onde ele falou: “Cantem mais alto para o David ouvir”. Isso o tocou.

Turnê da vida

– As vezes é difícil encontrar um balanço em turnê. Para Pierre, é aceitar que não tem balanço. Quando ele não quer levantar para pegar o avião mas ele não tem escolha, ele respira fundo. Os caras fazem as coisas com calma e tranquilidade.
– Esta turnê foi a primeira de Pierre após a turnê canadense ter sido cancelada por conta dos problemas em suas cordas vocais. Ele passou duas semanas sem dizer uma palavra, a terceira semana ele falou um pouco e na quarta semana ele começou a praticar e aquecer a sua voz. Os caras o apoiaram – eles só canceleram shows 3-4 vezes em 15 anos.
– As vezes há tensão entre os membros da banda, especialmente entre Pierre e Chuck. Um exemplo é ter que esperar muitas vezes para que Pierre faça o bis. Chuck quer que tudo seja feito pelo livro.

Um pouco de devoção dos fãs brasileiros

– No Brasil e outros países da América Latina, acontece muito dos fãs ficarem no mesmo hotel que o SP. É mais aceito ser um fanático lá. Mas quando é demais? De acordo com o SP, depende – as vezes eles conseguem lidar com isso, eles tem muita energia mas as vezes eles só sabem depois de acordar que não é um bom dia.
– Seb discutiu sobre a obsessão de alguns fãs que tiram fotos com eles, mesmo que eles já se viram diversas vezes em um dia: “Nós vemos fãs no aeroporto, tiramos fotos com eles, é legal. Então nós vamos para o hotel, os mesmo fãs lá, nós tiramos foto, é legal. Então na passagem de som, outra foto, o palco atrás, é diferente. Então no VIP Pizza Party, nós podemos conversas mais lá, é fantástico. Mas eles vão para o nosso hotel, tarde, nós queremos ir pra cama porque nós temos que levantar cedo no dia seguinte, e os mesmo fãs estão lá – então talvez, aquela foto seja demais…”

    Pena que a qualidade tá muito ruim. Que decepção. :(

    AE CARAI APARECIIIII!!! mostraram as minhas tattoos *-*


© 2005 - 2017 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa