Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs, ainda sem vínculos com integrantes da banda, mas temos apoio da Warner Music Brasil [+]

19.jpg
20.jpg
17.jpg
18.jpg
16.jpg
18160856_463707160639565_8605807614304976896_n.jpg

Últimas Imagens

Saiba mais sobre a Simple Plan Foundation

Simple Plan - Simple Plan Foundation

Criação

A criação da Simple Plan Foundation deu-se quando a banda completou 4 milhões de álbuns vendidos no mundo, em um show no Bell Center em dezembro de 2005, onde a banda sentiu que era hora de criar uma fundação para ajudar as pessoas, mas acima disso, conseguir mantê-la por anos.

Direção

Além dos membros do Simple Plan (Chuck Comeau, David Desrosiers, Jeff Stinco, Pierre Bouvier e Sébastien Lefebvre), a fundação tem sua formação com:

– O primeiro vice-presidente do Banco Imperial Comercial do Canadá, André Prud’Homme;
– O pai de Chuck, Pierre André Comeau, que é advogado na empresa Dufresne Hébert Comeau;
– Anne Valérie Ménard, cujo pai Jacques, presidente da BMO Nesbitt Burns e presidente do BMO Financial Group de Quebec, é um presidente honorário de eventos de angariação de fundos da Fundação;
– Catherine Sharp, diretora de marketing da Canon Canadá.

Propósito

O Simple Plan tornou-se parte do que a banda é e permitiu que fosse estabelecido uma relação mais forte com fãs do mundo todo, pois eles puderam encontrar ainda mais apoio em seus ídolos. A fundação prova que o poder da música é muito forte e importante para as pessoas.

O objetivo é apoiar jovens carentes que estão em transição para a vida adulta e também apoiar as vítimas de doenças terminais, como o câncer. A fundação também acredita que a música é uma importante ferramenta para ajuda-los a encontrar uma paixão na vida, mantendo-os longe da criminalidade e evitando que deixe de frequentar a escola.

Atividades

– Auxiliar vários grupos e organizações que trabalham com jovens que enfrentam problemas típicos da adolescência: drogas, depressão, abandono escolar, suicídio, pobreza e pessoas afetadas pela guerra civil;
– Apoiar organizações sociais e hospitalares dedicadas a ajudar crianças e jovens doentes e/ou deficientes;
– Promover a formação musical nas escolas como uma forma de ajudar os jovens a desenvolver uma paixão e encontrar um propósito na vida.

As doações

A fundação se mantém hoje com doações voluntárias de pessoas e entidades, inclusive pelo site oficial da fundação. Além disso, a banda também conta com apoio de outras instituições como a Canada Helps que arregrada doações online para a Simple Plan Foundation e outras instituições canadenses.

A banda também ajuda a fundação com a merch dos shows, parte da inscrição do Simple Plan Crew, porcentagem de vendas de alguns shows, alguns downloads de música, como foi o caso do single “Save You” do álbum self-titled de 2008. Além disso, há também os eventos em prol da fundação.

Instituições que receberam apoio

– War Child Canada (LEUCAN – câncer infantile);
– Kids Help Phone;
– Fundação Portage;
– Fondation Les Auberges du Coeur;
– The Lighthouse;
– Montreal Children Hospital;
– Dans La Rue;
– Hospital CHU Sainte-Justine com o projeto Garage à Musique;
– Canadian Red Cross (Cruz Vermelha do Canadá) para as vítima do tufão que destruiu as Filipinas;
– Multiple Sclerosis Society of Canada (esclerose múltipla);
– Montreal Children Hospital Foundation;
– Mental Illness Foundation;
– Culture X Montreal Nord;
– Gris (desmistificando a homossexualidade), e muito mais.

Campanhas

A fundação já participou de campanhas como:

War Child Canada: auxilia as vítimas da crise no Congo, uma doação em parceria com a Slaight Family Foundation.

Fundação Hospital Sainte-Justine: dedicada a simples projeção multimedia em uma área especial, equipada com os mais recentes equipamentos eletrônicos e novas tecnologias, dedicada ao serviço de multi-especialidades e de departamento de transplantes, na esperança de melhorar a qualidade de a vida de seu pacientes jovens que, muitas vezes, passam longos períodos de tempo hospitalizados.

Fundação Dr. Julien: angariação de fundos para a compra e reforma de um centro comunitário abandonado, a fim de consolidar o projeto de Garage à Musique, e, assim, oferecer um ambiente seguro e acessível a jovens problemáticos, influenciando-os para o desenvolvimento e prática da música como uma alternativa estimulante de vida, evitando um comportamento potencialmente destrutivo e abandono escolar.

Representantes dessas três organizações estiveram presentes nos eventos beneficentes e falaram sobre os enormes benefícios dessas generosas doações.

Para além destas organizações específicas, o Simple Plan Foundation continua a apoiar diversas causas, por exemplo campanhas anti-bullying como a Jeunesse J’écoute, a GRIS, e a Tel-Jeunes. Além disso, Pierre Bouvier participou na campanha Artists Against Bullying, que reuniu vários dos melhores artistas do Canadá para gravar uma nova versão da música True Colours, clássico notório de Cindy Lauper.

Internacionalmente, a Fundação continua a oferecer o seu apoio a uma série de causas humanitárias, como a luta contra o tráfico de seres humanos modernos em todo o mundo, tocando em um show com ingressos esgotados em Hanói, em colaboração com a MTV Vietnam por esta causa particular (vide clipe da música This Song Saved My Life).

Para mais informações, clique aqui.

Premiações

Por conta do trabalho da banda com a Simple Plan Foundation, já foram recebidos vários prêmios. Dentre eles, temos o prêmio Allan Slaight, que foi muito repercutido em todo o mundo, a Medalha da Paz e a Medalha de Honra Jubileu de Diamante da Rainha Elizabeth II. Saiba mais clicando aqui.

Como colaborar

Você também pode ajudar a Simple Plan Foundation. Para tal você pode utilizar uma das formas abaixo:

– On-line: Se você quiser pagar com cartão de crédito, você pode usá-lo a qualquer hora e em qualquer lugar no mundo o site de doações on-line CanadaHelps.org, disponível no site da fundação;
– Cheque: Você também pode enviar um cheque aos cuidados da Simple Plan Foundation, no seguinte endereço postal: Simple Plan Foundation, 800 Place-Victoria, Suite 4500, P.B. 391, Montreal, QC, H4Z 1J2
– E-mail: Pode contatar-los a qualquer momento em info@simpleplanfoundation.com

Obs: envie o seu nome e endereço caso queira receber um boleto bancário.

Para mais informações, consulte a página oficial da SPF: simpleplanfoundation.com

This content was created by: Felipe Santana


© 2005 - 2017 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa