Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs, ainda sem vínculos com integrantes da banda, mas temos apoio da Warner Music Brasil [+]

21819741_1122854684511902_2145938726788792320_n.jpg
22637572_144952432787402_6978105615751053312_n.jpg
22639349_366246703805996_6091086803454918656_n.jpg
11.jpg
09.jpg
10.jpg

Últimas Imagens

Tudo sobre o “Simple Plan: The Official Story”

Simple Plan with the book

Não há como dizer, de forma concreta, como os boatos do livro do Simple Plan começaram, só se sabe que eles tiveram origem no Twitter, no final de 2011 e de algumas entrevistas que a banda concedeu nessa época falando de novos projetos que teriam para 2012 – 2013, que além do “fotolivro” seria também um DVD novo.

Certamente esses boatos tiveram algum tipo de fundamento, pois Chuck já havia dito em entrevistas, no mesmo ano de 2011, que tinha vontade de organizar a história da banda, porém ainda parecia um sonho muito distante para os fãs.

Porém, com a virada do ano, muitas expectativas foram renovadas, afinal o CD No Pads, No Helmets… Just Balls completava 10 anos de lançamento e isso certamente era uma data especial. Em Fevereiro de 2012, muitos mistérios estavam rondando os caras do Simple Plan, entre eles, novos singles e videoclipes, porém muitos fãs ainda perguntavam se seria, finalmente, o livro. E foi assim, que depois de serem tão pressionados pelos fãs via Twitter, que os caras da banda divulgaram que, de fato, estavam trabalhando em um projeto de um livro, porém até o momento seria apenas um Photobook.

Contudo as atenções dos caras estavam divididas ente o livro e um DVD, e muitos acreditavam que eles priorizariam o DVD, por ser um conteúdo mais dinâmico e que contaria com vídeos também.

Em uma entrevista em março de 2012, para a Alter The Press, Chuck Comeau confirmou que eles estavam trabalhando em um livro com mais de 250 páginas, porém que também estavam interessados em um DVD, com os principais momentos da banda.

Em Abril, Chuck e Sébastien deram uma entrevista para o Le Jounal De Montreal, após participarem de um jantar de Gala para o Juno Awards. Seria apenas mais uma entrevista, se não fosse o fato de que eles disseram que muitas coisas poderia acontecer após a turnê, como o lançamento de um livro ou DVD. Isso reacendia a chama da dúvida, pois mais uma vez não sabíamos qual seria a prioridade, o livro ou o DVD.

Alguns meses sem notícias sobre o livro, que por sinal foi um segredo bem guardado, e depois de uma viagem à Singapura, é publicada uma entrevista de Chuck para a Youth.sg, onde ele comenta sobre o livro, e tivemos nosso primeiro rumor de um lançamento: Novembro de 2012. Ainda mais, segundo a matéria, o livro não seria mais um photobook, mas sim uma biografia completa da banda!

Poucos dias após esta entrevista, uma blogueira de Singapura, conseguiu uma entrevista com Chuck, onde ele disse, com todas as letras, que estava trabalhando no livro. Veja abaixo o que ele disse na época:

Recentemente, anunciamos o projeto do livro que estamos fazendo! É um estilo de mesa de café, livro da anotações, uma autobiografia tudo isso misturado. Temos nosso amigo Patrick na estrada com a gente tirando fotos e outras coisas para nós, desde o começo há 12 anos atrás. Reunimos todas estas coisas e fomos no fundo da nossa mente para fazer o livro. Depois de 10 anos, sentimos que este é o momento certo, como temos feito muito e sabemos que temos muito mais pela frente. Estou muito animado para compartilhá-lo com os nossos fãs.

Um mês depois, Chuck e Seb, em outra entrevista, voltam a afirmar que a banda trabalhava no livro, e parecia mais certo do que nunca que o lançamento seria em Novembro.

Depois de um mês cheio de shows e eventos, o Simple Plan parecia ter feito os fãs se esquecerem do tal livro, e alguns perdiam as esperanças do lançamento em 2012. Ainda que no final de Agosto, Seb tenha falado sobre ele em entrevista ao site UpVenue, parecia que estava muito distante seu lançamento, porém todos tinham uma certeza, seria um livro grande.

Em outubro, Chuck começa a soltar muitas informações em seu Twitter, falando os nomes da escritora, Kathleen Lavoie e do designer gráfico do livro, Fred Jerome. Mas não foi só isso, pois constantemente ele dizia em seu Twitter coisas como “Esse é o maior projeto que estive envolvido” e “Colocamos nossos corações e almas nele”. De fato, parecia que Chuck era o que mais estava envolvido neste projeto, pois não escutávamos essas coisas vindas dos outros membros da banda.

Em outubro, pouco tempo antes do lançamento, tivemos o primeiro gostinho do livro. O designer do livro, divulgou apenas uma página, que mostrava algumas credenciais para shows e apresentações do Simple Plan. Apenas seis dias depois vinha o nome do Livro, Simple Plan: The Official Story.

Uma semana depois do nome do livro, vários sites estrangeiros, começaram a pré-venda da versão em francês, com data prevista para 08 de Novembro. A esta altura já tínhamos rumores da capa do livro, que foi confirmada um dia depois que postamos a foto da capa.

Poucos dias antes do lançamento, já no final de outubro, o Simple Plan foi confirmado para a bienal do livro em Montreal, e também para uma lançamento especial, com sessão de autógrafos, na livraria Monet. Os fãs já estavam morrendo de ansiedade pelo livro, e muitos compraram a pré-venda em francês mesmo, só para poderem ter o prazer de tê-lo o mais rápido possível.

No último dia de Outubro, foram reveladas fotos da produção do livro, onde podíamos ver várias fotos que estariam presentes, mesmo faltando poucos dias, os fãs adoraram as fotos e elas circularam pelo Twitter de muita gente!

Simple Plan The Official Story signed

No dia 06 de Novembro, a autora do livro, contou detalhes de como foi escrever o livro sobre a banda, em entrevista ao La Presse, e também disse que acompanhava a banda desde seu primeiro álbum. Isso aumentou a confiança dos fãs, de que o livro contaria muitos pormenores da vida deles, e não somente aquilo que é divulgado pela mídia, e que já sabíamos. No mesmo dia desta entrevista, a maior notícia: O livro estava finalizado, e Chuck e Seb se apressaram para postar fotos em seus Twitters do livro pronto.

Dois dias depois, o site oficial da banda divulgou algumas páginas do livro, e com uma ótima notícia, agora os fãs do mundo inteiro podiam adquirir o livro, através da Merch Direct. Muitos fãs compraram o livro em inglês, que ainda estava em sua pré-venda, a partir desta data.

Os fãs brasileiros não perdoaram, começaram a dizer no Twitter, que o livro deveria ter uma versão em português, e Chuck respondeu dizendo que eles teriam uma surpresa em breve. Até o dia de hoje estamos esperando essa surpresa, sem nenhuma resposta da banda se o livro terá suas versões em outros idiomas.

No dia 22 de novembro, o livro em inglês foi lançado oficialmente, e fãs do mundo inteiro começaram a receber seus exemplares. O resto é história, a banda participou de um número recorde de entrevistas, e foi notícia nos principais jornais canadenses e na imprensa musical do mundo inteiro, afinal não é sempre que uma banda tem todo esse cuidado com sua memória.

O livro é um sucesso de vendas e já existem diversas reviews e análises que dizem que a trajetória do Simple Plan foi muito bem explicada na edição, trazendo com riqueza de detalhes o que aconteceu ao longo desses mais de 10 anos. Além disso, o Simple Plan: The Official Story é um enorme acervo aos fãs da banda que querem saber tudo sobre eles, já que tem informações que nunca haviam sido divulgadas e outras coisas, como rascunhos de letras, por exemplo.

Adquira agora mesmo o seu exemplar! Confira os valores e onde comprar:

Merch Direct | Valor: $34,99 | Comprar

Chapters Indigo | Valor: $34,95 ($33,19 para membros) | Comprar

Amazon | Valor: CDN$ 31,46 | Comprar

Saraiva (em francês) | Valor: R$365,80 | Comprar

This content was created by: wpapp


© 2005 - 2017 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa