Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs, ainda sem vínculos com integrantes da banda, mas temos apoio da Warner Music Brasil [+]

14.jpg
16.jpg
17.jpg
15.jpg
19.jpg
18.jpg

Últimas Imagens

Setembro Amarelo

Setembro Amarelo é a campanha mundial de conscientização sobre a prevenção ao suicídio, cujo objetivo é alertar a população a respeito da realidade do suicídio e quais são suas formas para prevenção. Ela foi trazida ao Brasil em 2014 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria) mas suas atividades ficaram concentradas apenas em Brasília. Em 2015 começou a se espalhar em todas as regiões do país, trazendo algumas ações como destaque, como a iluminação de monumentos (por exemplo o Cristo Redentor no Rio de Janeiro), o Congresso Nacional e a ponte Juscelino Kubitschek em Brasília, o estádio Beira Rio em Porto Alegre (RS), a Catedral e o Paço Municipal de Fortaleza (CE), Ponte Anita Garibaldi em Laguna (SC), e o Palácio Campo das Princesas em Recife (PE).

Segundo ranking divulgado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) em 2014, o Brasil é o 8º país do mundo com a maior número de suicídios, apesar de ainda apresentar uma taxa baixa em comparação internacional, de acordo com dados da ONU. Estudos ainda afirmam que a cada 40 segundos uma pessoa no mundo comete suicídio, sendo que para cada um bem sucedido, existem pelo menos 20 tentativas fracassadas.

Vinculado ao dia 10, que é quando se comemora o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, o Setembro Amarelo é de extrema importância pois ainda é um assunto tabu, o qual as pessoas não falam, e leva mais de 800 mil vidas por ano.

No começo de março deste ano a série 13 Reasons Why teve sua estréia pela Netflix e é um bom exemplo para este assunto: A história que gira em torno de Hannah Baker, personagem que comete suicídio e deixa algumas fitas explicando o que a levou fazer isso, também trata de assuntos como o bullying, estupro, abuso de álcool, drogas e depressão, que são alguns dos motivos mais comuns.

Por se tratar de um assunto forte, a série ajudou trazer a conscientização entre os jovens e com isso fazê-los entender que eles não precisam ter medo de procurar ajuda se sentirem algo errado.

Nós, do Simple Plan Brasil, apoiamos a campanha Setembro Amarelo e esperamos que você partilhe dessa ideia. Existem canais de suporte como o CVV para te ajudar. Você não está sozinho!

Para entrar em contato basta ligar no 141 e você será atendido por um dos voluntários do CVV, que são preparados para preservar seu anonimato e você será tratado com respeito e atenção. Além disso, você também pode falar via chat, Skype ou e-mail, para isso basta clicar aqui. Também é possível ir pessoalmente a uma das unidades do CVV, clique aqui para saber o mais próximo de você.

Saiba mais sobre a ação clicando aqui.

#SetembroAmarelo

 

This content was created by: Marcela Pilastro


© 2005 - 2017 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa