Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs, ainda sem vínculos com integrantes da banda, mas temos apoio da Warner Music Brasil [+]

01.jpg
25024628_340814736326737_5352961553689739264_n.jpg
16.JPG
14.jpg
15.JPG
26066391_1990472571221959_8557024409389367296_n.jpg

Últimas Imagens

Retrospectiva 2017: Saiba tudo o que rolou no ano do Simple Plan!

Sem dúvidas 2017 foi um ano e tanto para o Simple Plan: com a agenda lotada de shows e eventos, foram poucos os dias que os caras tiveram folga. E nós, da equipe Simple Plan Brasil, trazemos agora um resumo do que foi este ano para a banda. Mas, antes disso, queremos agradecer vocês por todo o apoio que tivemos em 2017, assim como em todos os outros anos, por acompanharem o nosso site e nossas redes sociais também. Não estaríamos aqui hoje se não fosse por vocês.

Em janeiro o Simple Plan começou o ano fazendo um anúncio muito especial, com a primeira parte da turnê mundial dos 15 anos do álbum No Pads, No Helmets… Just Balls nos Estados Unidos.

Inicialmente, está turnê só aconteceria em algumas cidades dos Estados Unidos e seria muito exclusiva, porém, com a enorme demanda de ingressos para outros lugares, os fãs convenceram a banda a expandir a turnê para o mundo todo. Então, anunciaram que eles não iriam somente para os Estados Unidos logo na primeira metade do ano, mas também para a Europa.

A #NPNHJBTour com toda a certeza demandou da banda muitos ensaios das suas músicas antigas, muitas delas não eram tocadas ao vivo por muito tempo. Os ensaios aconteceram em Montreal, em fevereiro [veja as fotos aqui].

A primeira apresentação do Simple Plan neste ano aconteceu em março, quando Pierre, Jeff, Chuck e Seb foram para a China participar da turnê promocional de lançamento do filme de animação Snowtime!, para o qual eles gravaram a música The Heroes. Depois da China, Simple Plan começou a turnê do álbum No Pads com um pré-show em Nova York – finalmente com a banda completa, já que David não tocava com eles desde a última primavera. Lá, pela primeira vez, nós descobrimos as surpresas que a banda havia guardado para os fãs – incluindo a performance de Chuck durante a música Grow Up, Pierre tocando bateria e muito mais.

Depois deste mini show, a banda voltou para o Canadá para a tão esperada Taking One For The Team Tour e também passaram pelo Walt Disney World para algumas apresentações exclusivas.

No dia 19 de março o álbum No Pads completou oficialmente 15 anos de lançamento e logo após os shows na Disney, eles retornaram aos Estados Unidos para continuar a primeira parte da turnê. Esta turnê continuou por quase todo o mês de abril com a maioria dos shows esgotados semanas antes [veja as fotos aqui].

Não podemos esquecer também que, no dia 20 de março, o Simple Plan Brasil completou 06 anos de site no ar com esta administração (Felipe e Letícia)!

Depois da turnê nos Estados Unidos, os meninos voltaram para casa por um tempo para descansar. Não foi muito tempo, pois em maio a banda deveria voltar para a Europa para continuar com a #NPNHJBTour. Porém, apenas alguns dias antes dos shows recomeçarem, David, pela primeira vez, revelou aos fãs sua longa batalha contra a depressão e também sua determinação em melhorar, e para isso ele precisava ficar em casa, descansar e infelizmente não participar da turnê com a banda. Claro que foi uma situação delicada para os caras, pois eles queriam comemorar o aniversário do álbum com todos os integrantes do Simple Plan. Mas, independente disso, a banda decidiu apoiar o amigo e com a ajuda do fotógrafo Chady (que diversas vezes substituiu o David em algumas músicas), fizeram com que a turnê fosse uma experiência excelente para os fãs.

Durante esta turnê, o Simple Plan também participou de algumas outras experiências em festivais que ocorreram em junho, mais precisamente o Aerodrome Festival, em Praga, o último evento que eles tocaram junto com a banda Linkin Park e Chester Bennington, que infelizmente faleceu um mês depois.

Depois que o SP voltou para o Canadá no final de junho, uma data muito especial esperava por eles em Ottawa: a banda recebeu o notório prêmio Meritorious Service Cross (medalha de honra por Mérito de Serviço), do Governador Geral do Canadá devido as suas longas e inúmeras ações voluntárias promovidas pela Simple Plan Foundation.

No verão, tivemos a primeira informação sobre o vinil vermelho do No Pads, incluindo a primeira foto do design.

Mais uma vez, o Simple Plan voltou para a sua terra natal durante o Canada Day, o qual eles comemoraram com um show especial no George Street Canada Day.

Depois de um tempinho de folga, a banda se reuniu novamente, porém, ainda sem o David, que não tocaria durante todo o ano de 2017, e tocaram em mais alguns festivais canadenses, incluindo o de Matane, a cidade natal de David.

No mesmo mês, agosto, a banda começou a segunda parte da #NPNHJBTour nos Estados Unidos. Durante esta turnê, a banda teve que lidar com alguns obstáculos como: problemas com o ônibus da turnê, e principalmente o cancelamento dos shows no Estado do Texas, devido ao furação Harvey.

Finalmente, o Simple Plan levou esta turnê especial de aniversário para o Canadá, sua casa, onde eles ficaram em turnê durante todo o mês de setembro [veja as fotos aqui].

No início de outubro, o Simple Plan seguiu para mais um destino da #NPNHJBTour, desta vez, no Japão, depois foram muito rapidamente ao Havaí para o tão esperado show em Honolulu, que já estava esgotado por um bom tempo.

Para o Halloween, e os dias que antecederam, o Simple fez parte do cruzeiro especial Warped Rewind At Sea – que teve duração de 4 dias com muitos shows, bandas, fãs e muita diversão a bordo de um lindo cruzeiro.

Após a Warped Rewind, em novembro, os caras voltaram para o México para a #NPNHJBTour de 4 dias no país e depois eles tiveram algumas ótimas semanas de folga antes da última parte da turnê no ano de 2017.

Em dezembro, quando o Simple Plan voltou aos Estados Unidos pela terceira vez no ano, inicialmente eles só irim fazer os shows que foram cancelados no Texas, porém eles acabaram adicionando mais alguns dias para tocar em mais alguns Estados. Depois do fim da turnê, a Simple Plan Foundation anunciou a lista de doações do ano de 2017: mais de $ 200.000 dólares foram divididos entre 25 instituições, e este ano, com foco especial em organizações e instituições que tratam de problemas de saúde mental, algo que o Simple Plan lida muito de perto com o parceiro de banda, David.

Por falar em David, depois dos fãs ficarem o ano todo sem notícias dele, no Natal o baixista reapareceu em seu Instagram para desejar boas festas a todos.

E finalmente, o Simple Plan terminará com chave de ouro o ano de 2017, com as celebrações no dia 31 de dezembro, em Niagara Falls!

O que podemos esperar para 2018?

Ao que diz respeito a 2018, há algumas coisas que podemos prever sem alguma informação oficial ou detalhes mais concretos. Através de diversas fontes e dicas da banda nas redes sociais, o Simple Plan irá expandir #NPNHJBTour para o próximo ano, pois eles têm dois últimos lugares para ir: América do Sul e Austrália, lugares os quais eles pretendem ir em março. Neste mesmo mês, março, temos outra confirmação também, a banda irá tocar novamente na Disney, na Flórida.

Mas há ainda um projeto principal que tem foco em 2018: O sexto álbum do Simple Plan. Já sabemos que a banda já tem algum material pronto para este álbum, mas como sempre, os meninos querem compor mais músicas e criar novas melodias e talvez até mesmo discutir a direção que eles gostariam de tomar em relação ao lançamento do sexto álbum e isto pode demorar alguns meses. Houve rumores que a banda gostaria de começar a trabalhar no álbum assim que a #NPNHJBTour terminasse, em março, então o resto do ano deverá ter poucos shows. Os membros da banda já disseram inúmeras vezes que o objetivo é lançar o álbum o mais breve possível. Se isto acontecer, estaremos com um novo álbum do Simple Plan logo no início de 2019, mas estamos apenas falando hipoteticamente.

Em relação a situação de David, é outro objetivo que o Simple Plan com certeza lidará no próximo ano. Ele tocará nas turnês de março? Ele trabalhará no próximo CD? Ele fará parte de uma futura turnê? Estas perguntas serão respondidas eventualmente, mas por enquanto, nenhuma informação sobre sua condição de saúde foi revelada ao público, então deixaremos para que a banda decida em responder estas perguntas no tempo certo.

Créditos Retrospectiva: SPCZ.

Desejamos a todos muita paz, harmonia e felicidade para 2018!

    Guys, you could have at least asked before just simply translating something I spent 6 hours on putting together…


© 2005 - 2017 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa