Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]


La Presse publica artigo sobre a microcervejaria de Jeff Stinco

Como já é do conhecimento de todos, Jeff Stinco é co-proprietário da microcervejaria West Shefford junto com Martin Proulx e Eric Le François. E, em um recente artigo publicado pela La Presse, o guitarrista conta que a empresa está atualmente no processo de distribuir suas cervejas para os supermercados.

Abaixo, confira o artigo completo traduzido pela nossa equipe:

Microcervejaria West Shefford: conquistar um grande público

Expandir sua base de clientes para um mercado consumidor? Este é o desafio que lançou a microcervejaria West Shefford. Jeff Stinco, co-proprietário e músico, explica como a sua empresa comercializa uma parte de sua cerveja em supermercados.

Quando não está em cena com sua banda Simple Plan, o guitarrista Jeff Stinco muda de negócios.

E não é pouco.

O jovem já plantou suas sementes em nove instalações localizadas em sua maioria em Montreal. Entre eles incluem o bar Philemon, restaurante Mangiafoco tanto quanto o Laurea e o Lorbeer, onde ficava o lendário restaurante Laurier BBQ.

Em 2012, acrescentou a seu crédito uma microcervejaria de Bromont em dificuldade financeira. Jeff Stinco e seus parceiros Martin Proulx e Eric Le François empenharam em melhorar com o apoio de 14 bares e restaurantes em que tinham um interesse financeiro.

A integração vertical

Uma forma de “integração vertical”, de acordo com Jeff Stinco.

“Nós pensamos em crescer esse negócio rapidamente vendendo as cervejas nos nossos estabelecimentos, explica ele. Além disso, isso nos fez menos vulneráveis aos nossos clientes. ”

E a estratégia deu frutos, se bem que, depois de ter expandido sua base de clientes para outros estabelecimentos, a microcervejaria agora ataca um novo mercado: o consumidor direto.
Este mercado, muito diferente daquele em que o trio estava acostumado, ordenou uma série de mudanças arriscadas, diz Jeff Stinco.

“Nós sabíamos que teríamos que investir em nossos equipamentos para aumentar a nossa produção e para o engarrafamento, disse ele. Nós finalmente optamos por um modelo de negócio diferente do que está sendo adotado a maioria das microcervejarias.”

Foi assim que em setembro passado, West Shefford assinou um contrato com o Brasseurs du Nord que produzem cervejas da marca Boreale. Eles são responsáveis pela fabricação, do engarrafamento e distribuição de três cervejas da West Shefford em supermercados e lojas especializadas.
“Isso nos permite ter acesso ao mercado consumidor doméstico dividindo risco, diz Jeff Stinco. Assim, podemos focar nossos investimentos em mercados que já conhecemos muito bem.”

Construção de imagem

Embora delegou parte de sua produção para o seu parceiro, West Shefford ainda tinha trabalho a fazer do seu lado: a construção de uma imagem de marca.
“Nossa principal preocupação era de se distinguir” diz Jeff Stinco. “E nós decidimos ir com humor e auto-ironia.”

Assim, nas latas em cores primárias são sobrepostas os nomes que fazem referências ao meio que alguns microcervejeiros estão acostumados: “Cette sorte lá”, “L’autre sorte o” e “Les trois lettres”.

“Nós escolhemos uma embalagem despojada e nomes engraçados e despretensiosos para levar as pessoas a se concentrar mais em nosso produto do que em nossas marcas”, acrescenta.

Agora que ela vende suas cervejas em bares, restaurantes, supermercados e lojas especializadas, a West Shefford planeja abrir suas instalações no agroturismo. Um projeto a mais para Jeff Stinco e seus sócios!

Além disso, você também pode conferir outro artigo publicado pela La Presse, dessa vez contando sobre as três primeiras criações da microcervejaria West Shefford:

955490

Cervejas simples após as férias

Depois de beber as cervejas envelhecidas em barris de todos os tipos, estonteante nível de álcool e atingindo novos patamares na escala IBU, o paladar do provador anseia por um pouco de descanso. A solução? As três primeiras criações da West Shefford, lançadas antes de saídas de Natal.

Fabricada pela Brasseurs du Nord (Boreale) em Blainville, eles têm a mesma rede de distribuição, por isso são fáceis de encontrar.

A primeira, batizada de “Cette sorte lá”, é uma Kölsch Pilsner e apresenta aromas de malte fresco. Ligeiramente amargo, levemente frutado, é fácil de beber, sem fazer muitas ondas. Uma loira de sede!

A segunda, uma vermelha chamada “L’autre sorte”, decepcionou. O aroma lembra doce de ácer, com um toque de caramelo. Ligeiramente amargo e doce no final, ela oferece um corpo fino demais para atender o provador.

Finalmente, IPA (india pale ale), vendida com o nome de “Les trois lettres”, é a nossa favorita. O nariz é cativante com lúpulo (Nugget, Cascade e Willamette) que revelam notas resinosas. O sabor muito amargo pode não agradar todos os paladares, mas o final seco, conquistará os amadores.

Seja o primeiro a comentar aqui!

© 2005 - 2024 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa