Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]


Review de Get Your Heart On! pela Absolut Punk

O site Absolut Punk postou um review feito pelo comentarista de música Joe DeAndrea, em que eles faz uma abordagem geral sobre todos os aspectos do álbum. A critica ao Simple Plan e ao álbum é bem dura, mas é a opinião do comentarista. Veja abaixo a crítica traduzida na íntegra:

Durante a vida de uma banda pop, eles geralmente fazem um ou dois albuns razoáveis, fazem um bom e bombam em outro. Então eles largam seu trabalho, eventualmente terminam, e então caem em um buraco negro sem fim de músicas vazias. Simple Plan, outrora bem sucedido, também pareciam que poderiam se tornar um tipo similar a esses.

Depois de explodir na cena musical com o já platina duplo No Pads, No Helmets…Just Balls, seguiram com o mais ou menos Still Not Getting Any. Então ao que parecia um ponto sem volta, eles lançaram o abismal “Self-Titled” ha quarto anos atrás. De que forma mais um novo album poderia soar após um estranho híbrido de pop-punk-rock-hip-hop? Poderiam eles achar uma forma de melhorar desde uma capa de uma cidade pós-apocalíptica queimando? Bom, o resultado foi voltar ao seu álbum de estréia, é claro. Eu digo, é o que todos vêm fazendo hoje em dia. É quase uma progressão natural neste ponto. Mas isto não deve soar como se eu os estivessem descreditando. Se soa bem eu não me importo com isso. E a verdade é que o novo álbum do Simple Plan, Get Your Heart On!, é o melhor álbum da carreira deles, e um dos melhores do gênero do ano de 2011.

Com um título atrevido (é uma piada, no caso de você precisar de esclarecimentos), é obvio que eles não iriam tomar muitos riscos com este (mas ainda sim há algumas surpresas). “You Suck At Love” lança Get Your Heart On!, cumprindo sua proposta. O refrão é monstruoso e é definitivamente o melhor gancho que a banda já escreveu; O vocalista Pierre Bouvier soa melhor do que nunca. “Loser Of The Year” é um vintage do Simple Plan como você irá perceber. A música mantém o aspecto Pop-punk sem extrapolar muito, enquanto “Jet Lag” é o primeiro grande single do Simple Plan em muito tempo, quase na veia de No Pads “I’d Do Anything”. Não tão rock mas segue o mesmo fluxo. Com a participação de Natasha Bedingfield ( do “Unwritten” do U.S. folk), se há algum single que possa colocar o Simple Plan sob os holofotes tem que ser “Jet Lag”.

Get Your Heart On! Têm a participação de uma grnade variedade de vocalistas. Rivers Cuomo do Weezer dá uma pequena participação em “Can’t Keep My Hands Off You”, enquanto Alex Gaskarth do All Time Low canta um verso da dançante “Freaking Me Out” o que acaba se tornando desinteressante por se esperar muito dele. O rapper K’naan dá seu tom inspirado no reggaes em “Summer Paradise”. Mesmo pensando que um “rapper em uma música pop” possa parecer estranho, funciona perfeitamente e soa como algo que o Plain White T’s desejariam tem escrito.

Junto com os tons de brisa do verão e as numerosas participações, Get Your Heart On! Também têm sua parcela de músicas melosas como o arena rock “Astronaut” e o sóbrio “Gone Too Soon”. Porém eu esperava por um álbum cheio de ganchos na sua cara e melodias, eu recebo bem os presentes aqui. Diferente da maioria das bandas pop e suas baladas, eles aqui não parecem que largaram a mão. Eles estão mais fortes doq eu nos tempos passados. Get Your Heart On! Termina com o final ambicioso de “This Song Saved My Life” marcando um fim  adequado para um álbum que pode ter salvado a credibilidade deles.

Têm sido uma carreira interessante para o Simple Plan, e agora com o Get Your Heart On! Não parece que eles terminarão tão cedo. Get Your Heart On! É um álbum do Simple Plan – é uma verdade óbvia, mas um que algumas pessoas terão problemas em identicar. Por causa disso, é um dos álbuns mais pop que você escutará no ano inteiro. A produção é grande e as letras são ridículas. Mas o Simple Plan fez seu trabalho sujo e parea citar Planes, Trains & Automobilies*, “O que você vê é o que você consegue” Seria besteira esperar algo a mais que isso.

*O filme “Antes Só Do Que Mal Acompanhado” de 1987 com Steve Martin e John Candy.

Junto com o review há também as notas dadas pelo comentarista, segue abaixo o veredito:

Vocais 7.75
Musicalidade 5.75
Letras 4.75
Produção 8.5
Criatividade 5.75
Valor duradouro 9.5
Inclinação do comentarista 9.75

Veredito Final: 74%

    Isso não é uma dura crítica HAHA, normal meu! Sempre vai ter pessoas que não vão gostar e sem dizer que o cara tá é divulgando o Simple Plan, há! ;)

© 2005 - 2024 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa