Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs, ainda sem vínculos com integrantes da banda, mas temos apoio da Warner Music Brasil [+]

32.jpg
31.jpg
30.jpg
17.jpg
18.jpg
29.jpg

Últimas Imagens

Entrevista de Sebastien para a Métro Montreal

avtseb

O Métro Montreal divulgou uma entrevista com Sebastien lefebvre essa semana. Nela o guitarista afirma que a banda vem em primeiro lugar e que o mais importante é o processo de gravação do próximo album. Confira a tradução abaixo:

Sebastien Lefebvre: Agindo independende

À todos os fãs do Simple Plan: Sebastien Lefebvre não irá deixar o grupo. O guitarrista está lançando um EP, isso é certo, mas não é razão dele se despedir de Pierre, Jeff, David e Chuck.

“Não faz muito tempo desde que eu tive a ideia de fazer um álbum, mas há muito eu tenho feito composições. Tinha muitas músicas prontas que não se encaixavam na linha punk-rock do grupo. Minhas composições são mais casuais, mais lentas e, com o apoio da banda, eu decidi gravá-las no estúdio e fazer um álbum.”

Isso também assegura que a segunda voz do Simple Plan agora estará em You Are Here: Vous Êtes Ici, que inclui sete faixas, a maioria em inglês, em um estilo acústico.

“O que eu faço diferente do que fazemos no Simple Plan”, diz ele. “Na banda cantamos alto, bem alto, é rock. Aqui eu praticamente sussuro. Eu não canto muito alto. Um cara com um violão, esse foi o estilo que tentei criar.”

Nós descobrimos vários instrumentos que foram utilizados nesse EP. Todos eles tocados pelo cara que se diz influenciado por Damien Rice, Jack Johnson e Johnny Cash.

“Fazer um álbum sozinho não me dá chance de aprender a tocar novos instrumentos”, diz o guitarrista. “Eu aprendi tocar ukulele, piano, percursão e a guitarra deslizante.”

Podemos, quem sabe, ouvir esses instrumentos em futuras músicas do Simple Plan que você está compondo com o restante do grupo?

“Talvez sim, contou ele com voz de mistério.

Apenas por diversão

O motivo de Sebastien Lefebvre gravar um EP sem seus amigos, não foi querer se emancipar. A principal razão foi porque ele ama compor e gravar.

Nada de se apresentar sozinho ou dar início a uma carreira internacional… Ele já viaja muito com o Simple Plan. “É bem legal, mas segurar o álbum em minhas mãos, essa é minha verdadeira realização”, diz ele. “Jogar dinheiro fora com esse álbum sempre foi minha preocupação. O resto é fichinha. Se tocar nas rádios, ótimo, mas vou tirar duas semanas para divulgação e em seguida volto a trabalhar no quarto álbum do time. Isso é prioridade para mim.”

Única pergunta sobre os shows do Simple Plan.

“Fazer dois shows em uma noite é cansativo, com certeza”, ele diz. “Estar no palco com o Simple Plan exige muita energia. Se eu gastar tudo antes, não vai sobrar nada de mim.”

O cantor espera ainda ter a chance de lançar outro álbuns, mesmo dizendo que o primeiro foi feito para si próprio. Ele também acha que os fãs do Simple Plan vão ouvir You Are Here: Vous Êtes Ici, e ele está ciente que isso irá gerar certas expectativas, pois é de uma banda muito popular.

“Claro que tem pressão em cima de mim”, diz ele. “Mas se eu tivesse feito um álbum de rock, a pressão seria ainda maior. Minha mistura de rock’n’roll é com os caras, então eu propus fazer algo além. Apesar de ainda ser compatível com o Simple Plan!”

Este artigo não possui comentários

© 2005 - 2017 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa