Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs, ainda sem vínculos com integrantes da banda, mas temos apoio da Warner Music Brasil [+]

04.jpg
03.jpg
02.jpg
01.jpg
04.JPG
03.JPG

Últimas Imagens

Simple Plan planeja grande evento da SPF para este ano!

O site Montreal Rocks aproveitou a passagem do Simple Plan pela cidade no dia 15 de março para o último show da #TeamSPTour no Canadá – relembre tudo o que rolou aqui, e entrevistou o baterista Chuck Comeau.

Foi um bate papo bem rápido onde Comeau não só contou qual é a sensação para ele e o restante da banda de poder tocar em Montreal e o seu momento mais memorável em turnê, como também revelou que os caras estão planejando um evento enorme da Simple Plan Foundation para este ano! O baterista ainda menciona o fato de terem arrecadado quase 2 milhões de dólares para diversas organizações desde 2005.

Confira abaixo a tradução feita pelo SPB:

Como vocês lidam com os shows em Montreal comparado com o restante do mundo?

Claro que em Montreal é diferente. Muito mais pessoas vão até o show e nossos amigos e familiares estão aqui. Estar em casa é muito especial. Ficamos um pouco mais nervosos e estressados antes do show. Ao mesmo tempo é bem mais excitante. Nós queremos que todos aproveitem e que as pessoas sintam orgulho da banda, já que somos daqui. Nós colocamos um pouco mais de pressão em nós mesmos mas ao mesmo tempo há uma adrenalina maior do que qualquer coisa. É mais difícil mas mais divertido. Não há nada melhor do que tocar no Bell Centre em Montreal. As melhores lembranças de shows foram aqui.

Quais são as novidades da Simple Plan Foundation?

Continuamos trabalhando com ela. Estamos planejando um evento enorme para o ano de 2017. Nós arrecadamos quase 2 milhões de dólares para diferentes organizações desde que começamos. Está indo bem. Nós vamos continuar o que sempre fizemos em nossas turnês. $1 dólar de cada ingresso é direcionado para a fundação, então mesmo que não tenhamos eventos acontecendo enquanto estamos em turnê, nós ainda estamos criando formas de converter fundos para a fundação. Nosso único objetivo é ajudar as pessoas e criar um patrimônio para as pessoas de Montreal.

Qual música que você escreveu que significa mais para você?

Existem várias músicas que fizeram uma grande diferença em nossa carreira, como Perfect. Essa foi uma das mais honestas e verdadeiras que já escrevemos. Foi algo que veio do coração. O fato de ter alcançado tanta gente, mesmo nos dias de hoje, toda vez que tocamos traz uma reação diferente. Só de ver isso é incrível. Tem também This Song Saved My Life que as pessoas se identificam. Eu diria que são as músicas mais emocionais que recebem mais reações das pessoas e significam mais para elas. As palavras e a música as afetam profundamente e fazem com que elas se sintam bem. Para mim, por esse motivo, elas são minhas músicas favoritas.

Como o processo de composição das músicas mudou ao longo dos anos?

Não mudou muito. Geralmente eu e Pierre nos reunimos para a ideia inicial das músicas nas letras, melodias, riffs de guitarra e nós trabalhamos juntos e quando já está quase pronto nós levamos até os outros. Nós improvisamos e todos colocam suas ideias e transformamos ela em uma música do Simple Plan quando todos os 5 estão envolvidos.

Qual é o momento em turnê mais memorável?

Nosso primeiro show aqui em 2005. Foi bem especial, todos os nossos familiares estavam aqui, nós tivemos todos os ingressos vendidos. Foi alucinante. Ter crescido vindo ver shows e agora fazer parte da história e tocar aqui é muito legal.

Este artigo não possui comentários

© 2005 - 2017 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa