Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]


Simple Plan fala sobre novo álbum, novo clipe e mais em entrevista de rádio

Durante a passagem do Simple Plan pela Europa, mais especificamente por Milão, Itália, assim como em Londres, a banda visitou o local da Warner Music e concedeu algumas entrevistas. Uma delas, foi para a rádio Kiss Kiss, onde falaram sobre o clipe de “I Don’t Wanna Go To Bed”, o novo álbum, a banda 5 Seconds Of Summer, Nelly e mais. Além disso, os caras também fizeram uma performance acústica de “Welcome To My Life”.

Confira abaixo a entrevista completa juntamente com a tradução feita pela nossa equipe e algumas fotos:

Qual é o segredo para continuar sendo relevante durante 15 anos, com a mesma formação?
Pierre: Eu não sei qual é o segredo. Eu acho que é perseverar. Para nós, cada álbum foi importante e não dedicamos muito a eles. Eu acho que fazer muitas turnês também ajuda muito. Nós rodamos o mundo muitas vezes desde 2002. Ser verdadeiro e legal com os seus fãs. Continuar sendo os mesmos caras, somos nós cinco desde o começo. Todas essas coisas ajudam, e a música também. Nós ainda nos divertimos fazendo isso.

Quando acaba a gravação, vocês ficam juntos?
Pierre: Não! Claro que não…
David: Jeff faz macarrão pra gente.

O novo single é maravilhoso. Eu gostei do vídeo sobre Baywatch. Hoje em dia os vídeos são muito “olhe para mim, sou o vocalista” ou “olha quando ouro eu tenho”. Cadê a parte divertida?
Pierre: Nós sempre assistimos vídeos divertidos na nossa época. Tipo Blink-182. Nós quisemos fazer algo que você tivesse vontade de assistir até o final porque a história é engraçada.

Como vocês conheceram o David Hasselhoff?
Pierre: Nosso empresário ligou pra ele. Nós pensamos que, se fôssemos fazer um vídeo tipo Baywatch, precisávamos tê-lo.

Ele é músico também?
Pierre: Sim, ele é famoso na Alemanha.

Summer Paradise foi a primeira música em que vocês tentaram mudar um pouco a sonoridade. Que tipo de música vocês vão ter no próximo álbum, que vai ser lançado no ano que vem?
Pierre: Em Fevereiro. “I Don’t Wanna Go To Bed” é provavelmente a música mais diferente de todo o álbum. Nós gostamos de fazer coisas diferentes em cada álbum. A primeira música assim foi “Untitled” que é só piano. Nós tivemos umas batidas doidas no terceiro álbum. É sempre divertido pra nós mudar um pouco, mas a gente tenta manter a sinceridade e também o que as pessoas esperam do Simple Plan.

Vocês tocaram na Warped Tour pela décima vez, esse ano. O que mudou por lá?
David: É uma cena diferente, são outras bandas.
Pierre: Mas ainda parece como era antes. Palcos pequenos, toda banda é tratada do mesmo jeito, todo mundo legal e tranquilo. É uma atmosfera legal, em que as pessoas normalmente podem conhecer as bandas e se divertir. A Warped é muito importante pro pop punk, muitas bandas começaram as carreiras lá.

Isso deve fazer vocês se sentirem velhos. Alguém se casando, tendo filhos?
Pierre: Eu sou casado. Temos quatro caras casados na banda.
Chuck: Eu acabei de ter um filho, ele tem quatro meses e meio.
Jeff: Eu sou mais rápido que eles. Eu já sou divorciado.
David: Ei, eu nem sei se eu tenho filhos…

10:57 – “Welcome To My Life” ao vivo

Vocês tocam tão bem! É uma droga quando a gente vai em um show e a banda é horrível. Vocês são profissionais!
Chuck: Obrigado! Isso significa muito pra gente.
Pierre: É porque quando a gente começou a gravar, quando a gente era menor, auto-tune não existia, você não podia forjar um CD, você tinha que realmente gravá-lo.

Qual foi o último show em que vocês foram?
Seb: Quando a gente tocou na Itália com o Linkin Park, eu fiquei por lá pra assistir. Eles foram incríveis.
Chuck: Eu fui ver o All Time Low em Los Angeles, três semanas atrás, foi muito bom.
David: Eu vi um dos shows mais especiais da minha vida. Eu vi The Used em um show acústico em Los Angeles.

Qual a melhor banda pop punk, tirando o Simple Plan?
Pierre: Eu preciso dizer Blink-182. Eu ainda acho “Enema Of The State” um dos melhores álbuns que existem.
David: Ou Green Day.
Jeff: Quando o Green Day tá em forma e toca ao vivo, eles são maravilhosos.
Chuck: Mais old school, eu diria NOFX e Bad Religion.

Sobre o Nelly, como o conheceram?
Pierre: Nós queríamos uma parceria na música e achamos que a voz dele seria perfeita. A energia dele, o fato de que ele é rapper, mas não só isso, ele canta. Ele é meio que uma mistura de dois mundos. A gente acha que ele casou com a música e deixou ela muito melhor.

Vocês escreveram com o 5 Seconds Of Summer?
Pierre: Sim, nós escrevemos duas músicas com eles. Eu acho que, pro novo álbum, eles escreveram 250 músicas. Nenhuma delas entrou no álbum, mas uma delas pode ser lançada. São músicas boas e foi divertido.
Chuck: Nós nos divertimos com eles. Eles são caras legais, foi bom bater um papo. E foi engraçado porque eles são uma das bandas que disseram que cresceram nos escutando. Foi legal ouvir isso.

Deve ser difícil escrever uma música pra outra banda, porque como músico você sabe o que quer e como a música deve soar, mas escrevendo pra outro você não sabe.
Pierre: Acho que é o oposto. Acho que é mais fácil escrever uma música pra outra banda. Quando é uma música sua, ela representa o que eu sou, a minha banda e você fica pensando se as pessoas vão gostar. Quando é pra outra pessoa, é tipo “olha, pensei nisso, você gosta? Vá em frente, eu não me importo”.

Ouvi dizer que vocês iam tocar em Paris uns dias atrás, e o show foi cancelado. Querem dizer alguma coisa?
David: Oi pra todo mundo na França.
Pierre: Eu acho que nada bom pode ser dito sobre aqueles eventos. Foi uma coisa horrível que aconteceu. Pessoas que estavam lá pra se divertir foram tratadas daquele jeito. Mas nós voltaremos para a França. Infelizmente o show teve que ser cancelado, mas não estava no nosso controle.

Agora vocês estão livres para falar sobre qualquer um que vocês não gostem, ou que odeiam. Vocês podem beijar a bunda de qualquer um.
Pierre: Sendo canadenses, nós amamos todos. Acho que agora, mais que nunca, é hora de compartilhar o amor. Então eu vou beijar minha própria bunda.
David: Que tal beijar a bunda de alguém em nome do amor?

Events / Appearances > 2015 > 19.11 – Simple Plan @ Italy

02 03

    É tão bom ver eles falando do Green Day, Bad Religion, Blink <333
    Ótima entrevista!!!

© 2005 - 2024 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa