Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]


Simple Plan concede entrevista ao Salut, Bonjour!

Durante a passagem do Simple Plan pelo evento da sexta-feira (21 de Novembro), antes de receberem a “Medalha de Paz” do YMCA, a banda concedeu uma entrevista para o Salut, Bonjour!, onde falaram sobre receberem esse prêmio, sobre o evento anual da SPF (que ocorreu no dia 23 de Novembro) e sobre o novo álbum.

Clique aqui para ver a entrevista e abaixo, confira a entrevista completa traduzida pela nossa equipe:

Boa manhã de domingo à todos, 9:18 e estamos com Tatiana, um encontro com os caras do Simple Plan que irão viver um dia único com seus fãs.

Tatiana Polevoy: Sim! Porque Simple Plan é um grupo de rock, mas é também um grupo que se implica pelos jovens, eles tem uma fundação há alguns anos, onde graças à ela pode ser colocado dinheiro em projetos que visa os jovens, e justamente, graças a esta fundação e a todas as suas obras, esta semana eles receberam do YMCA a “Medalha da Paz”, que é uma distinção para afirmar todas as boas obras. E o que eu mais gosto do Simple Plan é que ao contrário de outros artistas no mundo que tem fundação em seu nome e não se implicam. Simple Plan estão sempre lá, todos os membros são presentes, eles sabem quais são as organizações que a fundação ajuda e mesmo para o show em prol da fundação que é hoje e começa as 13:00, mas não tem mais ingressos. Mas eles fizeram de uma maneira que tem dois tipos ingresso. O mais caro, para arrecadar mais dinheiro para os jovens e o ingresso pela metade do preço que permite que todos os fãs possam ir encontrá-los e passar um tempinho com eles.

Então agora vamos falar sobre o que encontraremos neste show logo mais à tarde.

TP – No show em prol da fundação neste fim de semana, Marie-Mai vai participar. Eu sei que tem muitas surpresas, mas o que vocês podem me falar sobre o show de domingo?
Pierre Bouvier – Músicas que nunca foram tocadas em versão acústica, acho que esta é a principal novidade.
Chuck Comeau – Na verdade terá canções que nunca foram tocadas nas nossas vidas. Como The Rest of us, nós nunca tocamos.
PB – Verdade, como em cada ano temos um novo material para apresentar. Mas acho que o que é mais legal de ter esse tempo relaxante junto dos fãs. Estar no meio deles, tirar fotos, autografar. As pessoas nos abraçam…
David Desrosiers – Este é um dia relaxante para o Pierre.
PB – Oi, e aí tudo bem?

TP – Falando sobre a Fundação, a gente escuta falar de projetos, mas recentemente qual foi o projeto realizado?
CC – Bom, domingo nós iremos enviar nossos dons, então nós vamos chegar á $1,5 milhões de dólares desde a criação da nossa fundação.
DD – Parabéns à nós.
CC – Muito bom. High five! Cada ano nós ajudamos em torno de 15 à 20 organizações. Nós trabalhamos com a World Child, Le garage du doctor Julien, vários organismos aqui de Montreal, do Québec e do resto do Canadá também.
Jeff Stinco – Nossa missão é essa, é de ajudar os jovens. Superar a adolescência para alguns é fácil, mas para outros é um pouco mais difícil. Então se existe organismos que fazem alguma coisa para ajudar esses jovens que tem mais dificuldades. Então, nossa missão é de criar um tipo de reconhecimento para esses organismos e claro que angariar fundos para que eles possam fazer suas atividades durante o ano.

TP – O Ultimo CD do Simple Plan foi lançado em 2011, se chama Get Your Heart On! e bom, já fazem 3 anos, quase quatro anos, então eu perguntei à eles se tem alguma coisa nova pintando por ai.
Agora pouco vocês falaram sobre uma música nova, já foi lançada ou vamos ter novidades logo?
PB – Faz quase um ano que nós estamos trabalhando nas composições. Nós não somos muito rápidos. Brincadeira, nós somos bem meticulosos. Nós estamos escrevendo á quase um ano e temos em torno de 40, 50 composições, onde temos 3 que não são tão ruins.

TP – Em algumas entrevistas vocês falaram que são compositores lentos, que não tem uma equipe grande que fazem as músicas para vocês, mas o processo de composição é doloroso ou é legal?
PB – Acho que é uma mistura dos dois.
JS – As vezes eu fico com dor no braço de tanto tocar guitarra.
DD – Eu tenho dor no maxilar.
PB – É um processo que pode ser um pouco difícil, mas quando a gente tem um avanço aqui e ali depois de semanas trabalhando e sai uma música. Isso é mágico! Acho que é esse sentimento que nos dá vontade de continuar. Mas o que acontece agora neste ramo musical, a grande parte dos artistas tem equipe de pessoas que fazem as suas músicas. Se você reparar nesses grupos que tocam na rádio, são pessoas que fazem suas turnês e tem pessoas que entregam as músicas para eles. Então eles o que fazem é só uma triagem de 50, 100, 150, 200 músicas para escolher as 10 melhoras e nós o que fazemos? Nós escrevemos 50, 100, 150 músicas para termos as 10, 12 que são as mágicas.
CC – Sabemos que é um período longo de um CD para outro
PB – Mas vale a pena.
CC – Vale a pena porque vem de nós mesmos, são nossas ideias, são nossas vidas.

TP – Música do Simple Plan conhecida em versão acústica na ocasião da entrega da medalha pelo YMCA, e combinou bastante a versão acústica desta música. Nós estamos ansiosos pelo novo CD.
Simple Plan, hoje, vendas terminadas com Marie Mai. Obrigada por dividir isso conosco.

    “Vale a pena porque vem de nós mesmos, são nossas ideias, são nossas vidas.” isso sim que é artista de verdade, aquele que compõe, produz, cria. Orgulho desses 5 <3

© 2005 - 2024 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa