Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs, ainda sem vínculos com integrantes da banda, mas temos apoio da Warner Music Brasil [+]

TOKYO_NIGHT2.jpg
TOKYO_NIGHT1.jpg
NAGOYA.jpg
OSAKA.jpg
09.JPG
08.JPG

Últimas Imagens

Pierre fala sobre o processo de gravação do novo álbum

Em recente entrevista ao site australiano Hysteria, Pierre Bouvier fala sobre os meses de folga que ele e os colegas de banda tem antes de voltarem aos shows da #NPNHJBTour, sobre os fãs e o mais importante, sobre o processo de gravação do novo álbum: Bouvier admite que eles não são nada rápidos quando o assunto é compor mas isso porque, eles querem que cada álbum seja incrível. O vocalista do Simple Plan ainda fala sobre precisar descansar neste momento e organizar as ideias antes de fazer qualquer coisa.

Não perca mais tempo e leia abaixo a entrevista completa traduzida pela nossa equipe:

Depois de dois anos fazendo a turnê do álbum TOFTT e em seguida a turnê de aniversário do lançamento do primeiro álbum No Pads, o Simple Plan está aproveitando o tempo livre para descansar. Mas, do jeito que o vocalista Pierre Bouvier descreve, não parece que o Simple Plan está de descansando de maneira alguma. “Temos alguns meses de folga agora, o que é muito bacana”, diz Bouvier, “Vamos ficar esse tempo com a família, descansar um pouco e começar a escrever aos poucos. Depois retornamos aos shows no final de abril, então, isso é o que vocês podem esperar.”

Passar os dias de folga com a família é uma coisa mas compor neste período? Isso não parece descansar de maneira alguma. “A gente não está pronto para escrever ainda.” Diz Bouvier. “Mas acho que todos nós pensamos nisso de certa maneira, obviamente, porque a gente não lança um álbum novo já faz dois anos. Somos devagar. Honestamente, muito devagar, mas é porque levamos nosso tempo para compor e queremos que cada álbum seja incrível. “Eu acho que todos querem que o próximo álbum saia logo, mas a gente ainda precisa descansar e organizar nossas ideias antes de começar a compor.”

Para o Simple Plan, pausas entre lançamentos dos álbuns e turnês deve-se ao fato de como a banda faz as coisas. Tem o estágio das ideias. O estágio das frustrações, o estágio de pausa da banda. Bouvier explica o que é que ele chama de estágio da diversão. “Neste momento, é a fase onde tudo acontece. Você pode fazer muitas coisas. Testar muitas coisas, sabe? Testar músicas. Honestamente, no começo, tudo vai bem. De vez em quando, é como ‘esse é bom, sabe?’ Mas ainda não estamos lá. É cedo ainda.”

“Eu penso que fica meio que, não frustrante mas estressante, meio que ao fim onde é meio que ‘a gente já tem um álbum? é bom o suficiente?’ ‘já podemos ir para o estúdio?’ E depois você olha para o calendário e fica ‘Droga, seria legal se pudesse ser lançado em 3 ou 4 meses. Será que conseguimos?’ Ai é que as coisas ficam estressantes.”

O Simple Plan poderia, podemos dizer, fazer que nem a Beyoncé, e lançar um novo álbum em questão de meses. Eles poderiam, mas eles não irão. Eles possuem extremo cuidado em relação a isso, julgando tudo que envolve em termos de ser um banda há muito tempo, como por exemplo, manter contato com os fãs. A dedicação do Simple Plan com os fãs nas mídias sociais é tanta que não há como eles fazerem isso e lançar um álbum ao mesmo tempo. “Aqui vai algo que você não sabe sobre a Beyoncé”, Bouvier começa, “O segredo desses álbuns é que a gente é tão presente nas mídias sociais que a gente nem pensa em um álbum pelos próximos seis meses, eu não acho que a gente consegue fazer isso, sabe? E é assim que ela surpreende as pessoas, sabe? Ela recentemente postou uma foto dela em algum evento de moda, uma foto dela lá mas enquanto isso, ela passa dias no estúdio, compondo e gravando e ela nunca fala nada pra ninguém. Isso é algo que ela consegue fazer. E eu não sei como ela consegue. A gente está sempre nas mídias. Estamos sempre juntos. Sempre que temos que gravar ou fazer coisas e se ficarmos sem postar nada por alguns meses porque estamos trabalhando no nosso novo álbum, as pessoas vão começar a ficar preocupadas.”

Se o Simple Plan do nada sumisse, sim, os fãs iriam ficar preocupados. Especialmente depois do ano que tiveram com a turnê do álbum No Pads. “Tivemos um ano incrível, momentos lindos, ótimos shows, definitivamente muita diversão”, diz Bouvier. “Eu não sei explicar o quão divertido é tocar todo o álbum No Pads, muito bom. Estamos nos divertindo muito. Os nossos fãs estão se divertindo. As pessoas estão voltando para mais shows. Nos faz voltar ao passado.”

“Eu acho que nos remete ao passado. Muitos de nossos fãs têm 30, 27 ou sei lá. Talvez alguns anos atrás eles tivessem 8, 10, 12 e não pudessem vir aos shows. E quando eles finalmente conseguiram já era 2010, 2011 e cara eu também gostaria de poder ter ouvido todas essas músicas. E agora eles estão voltando, e honestamente, estamos impressionados. Tem sido muito divertido e estou muito feliz que a gente tenha conseguido proporcionar isso e trazer os shows para a Austrália. Há algo de especial neste álbum tanto para os fãs quanto para a gente.”

O Simple Plan estará de volta a Austrália em abril, do dia 21 ao dia 27, com a #NPNHJBTour. Confira aqui todas as datas e cidades.

Este artigo não possui comentários

© 2005 - 2017 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa