Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs, ainda sem vínculos com integrantes da banda, mas temos apoio da Warner Music Brasil [+]

32.jpg
31.jpg
30.jpg
17.jpg
18.jpg
29.jpg

Últimas Imagens

Banda fala sobre novo álbum no final de 2017 à Rádio Canadá

Mês que vem começam os shows pela No Pads, No Helmets… Just a Balls Tour que é em promoção ao 1º álbum da banda lançado em 2002 e contará com a participação das bandas Set It Off e Plain White T’s. E, na última semana Chuck e Jeff (posteriormente Sebastien também) cederam algumas entrevistas em veículos de comunicação do Canadá, como rádios e TV, pra falar tanto dessa turnê comemorativa quanto sobre a Taking One For The Team Tour.

Chuck e Jeff estiveram presentes na manhã da última terça-feira, 21 de fevereiro, na Rádio Canadá e conversaram com Claude Bernatch. Confira a tradução abaixo:

O guitarrista Jeff Stinco e o baterista Chuck Comeau passaram na terça-feira de manhã pelo “premiere” e conversaram com Claude Bernatch sobre a próxima turnê do 15° aniversário da formação: “Em Quebec, vamos trazer o espirito (do 15° aniversário) e veias musicas dos primeiros álbuns farão parte da nossa lista”, já anuncia o guitarrista.

Nos EUA, os fãs serão presenteados com uma performance do álbum No Pads, No Helmets… Just Balls, lançado em 2002. Este álbum deslanchou a carreira da banda com o grande sucesso da musica I’m Just a Kid. “É um álbum que mudou nossas vidas“, diz Chuck Comeau.

Mas os fãs de Quebec mal podem esperar pelo dia 13 de Março, a maioria deles aguarda este show há um longo tempo: o Simple Plan tinha como primeira parada a capital em 21 de novembro, mas problemas com as cordas vocais de Pierre Bouvier, o vocalista, forçou o grupo a cancelar as apresentações.

Jeff e Chuck confirmam que agora ele está 100% e o show de Quebec será tao enérgico como o seu mais recente álbum, lançado no ano passado.

É um disco que fala com os fãs num primeiro momento, há uma grande quantidade de energia, mas, ao mesmo tempo, encontramos uma maneira de experimentar coisas novas, como Perfectly Perfect, que é uma musica mais intima e mostra o nosso lado fosco, sentimental“, diz Jeff Stinco.

Os músicos dão risada quando falam da imensa popularidade da canção: “Se não tocarmos, estaremos fritos“, brinca Stinco.

Com 15 anos de carreira e cinco álbuns, a banda pode se considerar sortuda por ainda ser popular. Mas os caras não gostam de se acomodar.

“O maior desafio é continuar e renovar. Nós nos sentamos e escrevemos até ficarmos satisfeitos. Demorou um ano, um ano e meio para o último álbum sair“, diz o baterista.

A pressão é grande entre os membros do grupo“, Jeff Stinco completa. “Esta é também uma razão pela qual o grupo compôs mais de 60 canções durante o processo de criação: é preciso manter um padrão de qualidade e saber reconhecer o que deve ser descartado.

E em 15 anos a relação entre o Simple Plan e seu público mudou, grande parte por causa das redes sociais. Esta é uma dinâmica que os membros não tinham que lidar no começo da carreira.

Estamos constantemente interagindo com [nossos fãs]“, diz o guitarrista. “Eles têm expectativas para o novo álbum e nós temos ambições que precisam ser consolidadas. No estúdio, tudo se torna um jogo.

Falando de estúdio, Chuck Comeau já sugere um possível retorno à prancheta de rascunhos para um sexto álbum, antes mesmo do final de 2017.

Mas até lá, o grupo vai viajar para a China para tocar a música que eles comporam para o filme “La Guerre des tuques 3D” que será lançada lá. “Nós vamos voar cerca de 30 horas por uma música e, quatro dias depois, estamos de volta a Nova York!” o baterista exclama.

O Simple Plan retornará à China no mês que vem para promover a música The Heroes e você pode obter mais detalhes (e ouvir a música) clicando aqui.

Este artigo não possui comentários

© 2005 - 2017 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa