Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]


“Nós somos mais do que uma cena musical”, diz Pierre à Rolling Stone

Antes do lançamento do álbum, Pierre bateu um papo com a Rolling Stone italiana. Na conversa, ele fala sobre as parcerias com Nelly e David Hasselhoff, do clipe de I Don’t Wanna Go To Bed, sobre serem mais do que uma cena musical e sobre as prioridades dos integrantes da banda. Confira a tradução completa:

O Simple Plan já não é mais aquele de “Welcome To My Life”. Nós encontramos a banda canadense que esse ano celebra o 16º ano de vida e quinto álbum “Taking One For The Team”. Leia a entrevista.

Gente que, como eu, pensava que a banda do início dos anos 2000 era coisa do passado terá que rever seus conceitos. Temos o Simple Plan, canadense de Montreal, com sotaque um pouco demais americano, prestes a lançar em 19 de fevereiro o seu quinto álbum “Taking One For The Team”.

E nada, depois de conhecê-los no quinto andar dos escritórios da Warner em Milão, sugere que esse álbum será o último.

Passou-se um tempo desde a dor existencial de “Welcome To My Life”, mas agora a melancolia adolescente já não é mais um problema. Pierre Bouvier e companhia cresceram, assim como seus fãs e, com eles, as necessidades. Talvez por isso o novo álbum tenha títulos como “I Don’t Wanna Be Sad” e não há qualquer vestígios de calças pretas coladas e Converses em seus vídeos, mas só festas e praia com Nelly e David Hasselhoff vestidos como S.O.S. Malibu.

Fazer punk rock em meio a uma cena hip hop e dance não deve ser fácil. Qual é o truque?

Secretamente somos uma banda de hip hop [risos]. Falando sério, estamos vivendo um momento de grande diversidade. Há um mar de gente que ouve hip hop, gente ouvindo eletrônico, gente ouvindo acústico e, felizmente, gente ouvindo todos esses gêneros combinados. Nós ainda temos um monte de fãs, porque somos espontâneos e porque nossos shows são uma explosão. E depois, por causa da Internet, você pode com certeza evitar o que está na mídia. Se você gosta de metal rápido, é só você procurar no YouTube, sem ter que encontrar uma loja especializada que mantenha a cena viva.

É verdade, e mesmo assim vocês não são mais os mesmos de alguns anos atrás. Eu ouvi algumas guitarras um pouco funk…

É claro! Até agora, somos uma banda há dezesseis anos, então um pouco de mudança só pode nos fazer bem. Eu duvido que as pessoas não se cansariam de sempre ouvir álbuns iguais. Mas isso, obviamente, sem prejudicar todo nosso som. A ideia por trás do novo álbum está ali: nós somos mais do que uma cena musical. Nós, assim como nossos fãs, queremos nos divertir.

Sobre o álbum. Como foi trabalhar com Nelly e O Hoff [David Hasselhoff]?

Nelly é uma pessoa muito engraçada. Claro, é um pouco um cara durão, mas como pessoa ele é realmente uma piada. Nós já sabíamos que era porque tínhamos amigos em comum e porque ele é uma estrela. Nós nos conhecemos quando ele veio ao estúdio para gravar a faixa. É claro que ele chegou com um atraso monstruoso, mas não importa, porque ele se ambientou imediatamente. Depois de alguns minutos, já éramos melhores amigos. Muito atento sobre o que queríamos da música, que, graças a ele, atingiu outro nível. Com O Hoff infelizmente não sei, porque sua participação era apenas uma aparição no vídeo de estilo S.O.S. Malibu.

Eu vi isso e eu acho que vocês estão definitivamente mais brincalhões, mais positivos do que nos tempos de “Welcome To My Life”.

Isso é apenas um single – ok, talvez um dos mais famosos junto com Summer Paradise –, apesar de termos nos afastados um pouco da melancolia. Nossos fãs sabem que somos muito mais do que sucesso. Se você reparar na letra de “Can’t Keep My Hands Off You”, uma canção punk-rock do nosso último álbum, bem, você vai notar que a história é a mesma que “I Don’t Wanna Go To Bed”. Quando você lança um single simplesmente só quer atrair mais atenção possível. A discografia é como a vida, que atravessa períodos felizes e momentos em que você só quer chorar. Às vezes você precisa de uma canção sincera quando você está pra baixo e outras vezes você só quer dançar no seu tempo livre.

E vocês, o que fazem em seu tempo livre?

Muitos de nós temos filhos, então o melhor pra relaxar é cuidar da casa, surfar, jogar golfe. Sébastien tem um programa de rádio, enquanto Jeff também gerencia uma pizzaria em Montreal!

Ah, é?

Sim, mas são tarefas às quais nos dedicamos quando não temos mais nada para fazer. A banda é sempre uma prioridade maior do que pizzas.

    “A banda é sempre uma prioridade maior do que pizzas.” HAHAHAHAH melhor frase!

    Esse cara não sabe muito bem das coisas, não que isso seja pejorativo pois, não é mas, os caras do Simple Plan nunca usaram calças colaras pretas e converses só o David. E, ele sim continua assim.

© 2005 - 2024 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa