Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]


Jeff Stinco diz que seu escritor favorito é brasileiro

Um dos nossos guitarristas favoritos, Jeff Stinco, concedeu recentemente uma entrevista ao site espanhol Histéricas Garbaciones. Nela, ele falou sobre o novo álbum “Taking One For The Team” e sobre como está animado em voltar para a estrada e ver os fãs do mundo todo. Além disso, Stinco revelou algumas coisas bem interessantes, como: nas próximas semanas, o Simple Plan irá lançar dois novos vídeos e, que o seu escritor favorito é brasileiro!

Confira abaixo a entrevista completa traduzida pela nossa equipe:

A ENTREVISTA

As músicas do Simple Plan são punk, rock e um pouco pop. Uma grande mistura de estilos que resulta em um som poderoso na sua música. Mas quais são realmente suas influências musicais?
Nós ouvimos muitos gêneros diferentes, mas começando essa banda por causa de bandas como Blink-182, Green Day, No Use For a Name, Face To Face. Às vezes você escuta uma música incrível na rádio e isso te inspira, faz você vencer as barreiras do que você pensa que o seu som deveria ser. Existem dois tipos de música: música boa e música ruim. Gêneros são irrelevantes. Nós temos a mente muito aberta para a questão musical.

Vocês vão lançar um novo álbum “Taking One For The Team” em fevereiro. O que vamos ouvir nesse álbum?
“Taking One For The Team” é um álbum muito diverso, mas também é uma coleção de músicas de volta às raízes. Fãs do nosso primeiro álbum vão ficar muito satisfeitos de ouvir músicas como “Farewell”, “Nostalgic”, “Opinion Overload” e “I Refuse”, mas também existem musicas mais pessoais como “Perfectly Perfect”. Existem surpresas que nos mantêm inspirados como músicos e eu tenho certeza de que nossos fãs vão gostar.

Por que vocês deram o título de “Taking One For The Team” para esse próximo álbum?
Para fazer algo como uma banda é necessário estar juntos como amigos e parceiros de equipe. Somos um time com os mesmos parceiros desde 1999 e somos orgulhosos disso. Às vezes, como um indivíduo, você tem que “Levar Uma Pelo Time”, para uma causa maior. É sobre priorizar o Simple Plan entre as outras coisas… Às vezes até antes de você mesmo.

O que vamos ver e gostar nos seus shows durante a “Taking One For The Team Tour”?
Eu mal posso esperar para voltarmos para a estrada. Estou muito animado para ver nossos fãs ao redor do mundo. Eu sinto falta da energia e da loucura de estar em turnê. Eu mal posso esperar para tocar ao vivo nossas novas músicas. Isso vai fazer com que tocar ao vivo tenha um gosto novo outra vez. Estou muito empolgado!

Quais são os seus planos para o ano de 2016? Nós acreditamos em fazer turnês em lugares fechados e festivais. Você pode nos adiantar algo? Algum evento importante?
Nós vamos fazer turnê por todo o mundo. Nosso cliclo de turnê começa na Espanha. Nós sempre tivemos uma ligação incrível com a nossa audiência na Espanha. Nós vamos lançar dois novos vídeos nas próximas semanas: um é como um throwback nostálgico. O outro vídeo vai ser uma grande surpresa para nossos fãs ;-)

Você acha que o mundo digital vai acabar com a música como conhecemos hoje? Qual você acha que é o futuro da música?
É o que é. Não é o passado, nem o futuro, é o agora! O bom é que isso democratiza o ato de fazer música e faz com que seja mais fácil de gravar e distribuir música. O lado ruim é que é mais difícil de criar bandas realmente grandes que vão encabeçar festivais no futuro.
Eu acho que a internet jamais vai arruinar a indústria da música. As pessoas nunca ouviram tanta música quanto agora, mas o jogo mudou. Nós temos que nos adaptar. Todos os artistas precisarão se adaptar.

Qual é a sua melhor memória sobre música?
Eu ainda amo praticar. Toda vez que aprendo como tocar algo novo, eu fico empolgado. Fazer um novo álbum é uma boa memória também. Quando tocamos em estádio na nossa cidade Natal pela primeira vez foi a experiência mais radical de todas.

Como é um dia normal na vida de um integrante do Simple Plan?
Depende. Se estamos em turnê, tem muita viagem, a maior parte é viagem, 5 ou 6 shows por semana, muitas entrevistas e conhecemos muita gente. Quando fazemos um álbum, estamos juntos como uma banda, estamos isolados e trabalhando na música o máximo possível. Em casa, ficamos com quem amamos e não saímos juntos muito. Eu tento ficar longe das minhas distrações quando estou em casa.

O que você acha da economia atual e a situação social da Espanha, da Europa e do mundo em geral?
Eu acho que são os jovens que pagam o pato, como sempre. Existem menos trabalhos para jovens, a condição de vida deles é mais difícil, então eles precisam ficar com os pais por mais tempo. Ainda assim, já que os jovens serão mais afetados, isso vai inspirá-los a encontrar novos caminhos para fazer as coisas e só a juventude pode mudar o mundo. Eu tenho fé no futuro e no poder de indivíduos inspirados.

DIVERSOS

Você poderia nos falar sobre…

Um livro?
Um autor que mudou minha vida foi Paulo Coelho. O homem é cheio de sabedoria e divide muitas de suas filosofias. Ele escreveu um livro chamado “O Alquimista”. Eu sempre dou esse livro de presente e é incrível.

Um filme?
Um filme recente que eu vi foi “O Marciano”. É uma história sobre nunca desistir, mesmo que as chances estejam contra você.
Meu filme preferido de todos os tempos é muito difícil de escolher. Quando criança, eu amava a série “De Volta Para o Futuro”. Marty McFly tocando aquela guitarra vermelha me inspirou a fazer o máximo de barulho possível.
Meu pecado culposo é “Harry Potter”. Quando minhas filhas pedem para assistir, eu finjo que não quero, mas eu fico mais empolgado do que elas…

Uma música?
“Imagine” é uma resposta clichê, mas é uma das músicas mais poderosas já escritas. O compositor era um homem imperfeito, que escreveu uma música perfeita.

Um álbum?
“Deja Entendu” do Brand New é um álbum que eu sempre amei. Eu ainda sempre escuto, pelo menos algumas vezes por mês.

Uma banda ou artista solo?
Blink-182 sempre é relevante para mim. Eu amo aquela banda. Ela foi muito importante na fundação do Simple Plan.

Um hobby?
Eu sou um péssimo esquiador, mas eu amo esse esporte. Eu comecei há dois anos e tento praticar o mais frequentemente que posso. Eu também amo tocar guitarra clássica. Eu me desafio e é meu tipo de meditação.

Seja o primeiro a comentar aqui!

© 2005 - 2024 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa