Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]


Entrevista de David para o Musique Plus

Annie Soleil fez uma entrevista com David Desrosiers para o Musique Plus. A entrevista foi realizada durante a passagem de David pelo Festival Osheaga, em Montreal, onde ele conta sobre diversos assuntos, entre eles, o novo álbum, o show na China, artistas que ele gostaria de ver no Festival, livro, filme e outros. Confira trechos da entrevista traduzida abaixo e clique aqui para vê-la no site do Musique:

– David diz que está tendo um ótimo dia em Osheaga porque viu Edward Sharpe & The Magnetic Zeros (uma banda de um amigo que ele queria ver a muito tempo).
– Ele explica que veio para ver Cage The Elephant, mas a banda não veio porque seu motorista não conseguia atravessar a fronteira (aparentemente por problemas com drogas ou antecedentes criminais). Em seguida, ele brinca dizendo que o Simple Plan contratar bons motoristas de ônibus, e que para eles um ônibus de turnê é como sua própria casa, então os motoristas podem usar drogas, mas não dentro do ônibus.
– Annie Soleil, a intrevistadora, brinca dizendo que oSimple Plan também teve de cancelar seu show na China, e pergunta se a banda também teve problemas na fronteira lá. David responde que o problema não foi a fronteira, mas sim a “Mãe Natureza, que decidiu começar a chorar e a fazer flashs de luz e trovões”, e que seria perigoso pra eles, tocar nessas condições. Mas ainda assim eles queriam tocar para os fãs, então eles fizeram um verdadeiro show acústico, sem microfone, apenas guitarras e um megafone, e a cada música eles tentavam ficar mais perto da plateia. Ele explica que a maioria das pessoas foi embora quando soube que o show seria cancelado, mas alguns outros ficaram e ele diz que esses são os “super hardcore” fãs.

– Ele também fala sobre o quarto álbum, dizendo que eles vão começar com a bateria, e o resto da gravação acontecerá durante o mês de Agosto, logo após seu último show em Levis. O álbum será uma boa continuidade para eles, com um novo produtor (Brian Howes). Annie Soleilpergunta sobre a parceria com o Rivers Cuomo, do Weezer, e David diz que já está pronta, é um trabalho junto com Rivers para uma boa música que será gravada.
– David está “muito, muito, muito excitado para ver Arcade Fire” no palco. Ele comprou o vinil do novo CD antes do próprio CD ser lançado. Então ele fala sobre vinis, ele gosta de ouvir música com eles. Ele tem até o último album do Simple Plan em vinil que ele comprou nos Estados Unidos, onde foi lançado uma edição em diversas cores, para colecionadores. “É legal ter a sua própria banda em vinil”.
– O último livro que leu: é raro quando David lê, mas o último livro foi O Perfume, de Patrick Suskind, há algum tempo atrás. [Patrick chega e diz que David não consegue ler e explica-lhe que um verdadeiro livro é um livro com as palavras e não aqueles livros infantis com ‘pop-us’, aqueles em que as imagens são montadas a medida que se abre o livro]
– O último filme: The Green Zone (que ele gostou) e a saga Millennium (que ele amou), que ele assistiu durante o vôo de 15 horas para a China. Além disso, ele acha que a adaptação americana da saga do Millennium é uma má ideia e um grande erro, porque vai ser difícil encontrar outra Salender Lisbeth tão boa quanto o original.
– Melhor música do verão: Caesar, de I Blame Coco, com participação da cantora Robyn no refrão.
– Que banda/cantor ele gostaria de fazer uma participação musical: com a cantora Robyn, ou Weezer. David diz que desde que começaram a parceria, tem sido como uma espécie de sonho se tornando realidade para eles.

Créditos

    ”super hardcore” yeah David, yeah!

© 2005 - 2024 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa