Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]


Em entrevista, Seb promete muitos shows em 2017

Como havíamos publicado aqui, o Simple Plan tem presença confirmadíssima no Download Festival em junho deste ano no Reino Unido, e Sébastien Lefebvre já cedeu uma entrevista aos organizadores do evento. Nela, o guitarrista comenta da diferença entre tocar em um festival e um show individual, como a banda se prepara para grandes performances como esta, quais músicas incluir nas setlists, e ao ser perguntado sobre o que podemos esperar para 2017, Lefebvre responde: muitos shows!

Além disso, Seb também fala sobre algumas coisas que já sabemos, como por exemplo: o quinto álbum dos caras Taking One For The Team e o videoclipe de I Don’t Wanna Go To Bed. Confira abaixo a tradução feita pela nossa equipe:

ELES ESTÃO PRONTOS PARA DAR TUDO O QUE TÊM NO #DL2017

Não é estranho que o Simple Plan suba em um palco, lance álbuns com ganchos arrasadores e escreva músicas icônicas. Pode não parecer, mas a banda de punk-rock canadense tem feito músicas incrivelmente cativantes há aproximadamente 15 anos. Nós nos encontramos com o guitarrista e back vocal Seb, para descobrir o que está por vir para o Simple Plan e qual carta eles têm na manga quando forem o destaque no novo Palco Avalanche do Festival Download.

SEU QUINTO ÁLBUM, “TAKING ONE FOR THE TEAM”, FOI LANÇADO NESTE ANO. EXISTE UMA CANÇÃO QUE VOCÊ MAIS SE IDENTIFICA?

Eu posso muito me identificar com Singing In The Rain. Fala sobre como o mundo não é sempre um lugar bonito, mas nós temos que seguir em frente e enxergar o lado bom. Pode ser sobre questões sociais atuais que estão acontecendo ao redor do planeta.

COMO DECIDIR O QUE INCLUIR NAS SETLISTS?

Com 5 álbuns, tentamos transformar o set em um condensado dos melhores hits do Simple Plan. Nós escolhemos músicas de cada álbum e queremos que nossos fãs cantem do início ao fim. São várias favoritas do nosso público, algumas novas, algumas velhas. Nós tocamos muitas das músicas que têm bastante guitarra. É para vermos todos pulando e dançando com a gente.

O ÁLBUM TAMBÉM TRAZ CARACTERÍSTICAS PARTICULARES DE MEMBROS DO ALL TIME LOW, PIERCE THE VEIL E OUTRAS. COMO TUDO ISSO SURGE?

Isso se destacou mais no vídeo de Boom. Estávamos tocando na Warped Tour e estávamos com todos esses amigos na turnê, velhos e novos. Queríamos lançar uma música que fosse guiar o som do álbum. Quando estávamos filmando o vídeo, pedimos para que várias bandas também participassem.

NESSE ÁLBUM VOCÊS TÊM ALGUMAS MÚSICAS SOBRE ‘MOMENTOS DE PARTIR O CORAÇÃO’. O QUE FAZ VOCÊS ESCREVEREM SOBRE ESSE TEMA SE ESTÃO EM UM RELACIONAMENTO FELIZ?

Tais momentos podem vir de relações de trabalho e amizades também. Algumas das músicas mais profundas do álbum mais recente podem ter significados mais profundos como esse. Parece que é sempre muito fácil incorporar esses sentimentos quando se escreve música. A música pode ser como uma terapia. À medida que a gente amadurece, vemos os relacionamentos antigos de forma diferente e nos sentimos confortáveis em revisitá-los. Há 5 anos atrás poderíamos dizer “eu quero você de volta pra mim”, mas agora dizemos “já vai tarde”.

VOCÊS TRABALHARAM COM DAVID HASSELHOFF PARA UM VÍDEO INSPIRADO NA SÉRIE BAYWATCH NO CLIPE DE I DON’T WANNA GO TO BED.PODE NOS CONTAR UM POUCO SOBRE ISSO?

Ele acabou entrando na piada! Tivemos essa ideia para um vídeo em que somos personagens no épico programa de TV ‘Baywatch’, mas quando você faz isso, você precisa dos direitos autorais. Por isso tivemos que explicar a seus assessores e acabaram gostando desse projeto! Nós arriscamos um pouco mais a nossa sorte e o convidamos para estar no clipe e ele aceitou. Nós gravamos na casa dele… é a casa dele no vídeo. Demais!

SEU ÁLBUM DE ESTRÉIA, “NO PADS, NO HELMETS…JUST BALLS” VAI COMPLETAR 15 ANOS! COMO É AINDA TOCAR ESSAS MÚSICAS PARA UM PÚBLICO MAIS JOVEM?

É incrível. Muitos fãs estão nos vendo pela primeira vez em seus vinte anos, eles eram muito jovens para vir a shows antes. Esse álbum realmente marcou uma era para nós, é realmente bom ainda estar tocando as músicas e reviver todas essas emoções de novo.

VOCÊS SÃO A ATRAÇÃO PRINCIPAL NO PALCO AVALANCHE DO DOWNLOAD FESTIVAL 2017. COMO VOCÊS SE PREPARAM PARA PERFORMANCES EM GRANDES FESTIVAIS COMO ESSE?

Nós damos tudo o que temos! Acho que o Download pede nossas músicas mais difíceis de tocar e com energia muito intensa, então você pode esperar que isso seja um reflexo para a setlist. Nós amamos festivais, temos certeza que há grandes fãs de música em geral por lá.

TOCAR EM UM FESTIVAL É DIFERENTE DE TOCAR EM UM SHOW INDIVIDUAL?

Quando você faz seu próprio show, você sabe que todos os seus fãs mais apaixonados estão ali para vê-lo. Quando você toca em um festival, os fãs aparecem, mas há também algumas pessoas curiosas pelo meio. Temos o desafio de convencê-los a vir nos ver tocar na próxima vez que estivermos na cidade.

SE VOCÊ PUDESSE ESCOLHER 3 OUTRAS BANDAS QUE SE APRESENTARÃO NO DOWNLOAD 2017 PARA UMA PARCERIA, QUEM SERIA E PORQUÊ?

Biffy Clyro, Sum 41, AFI, Sleeping With Sirens, Pierce the Veil… Todas são ótimas bandas, seria muito bom cantar ou até fazer uma turnê juntos.

O QUE DEVEMOS ESPERAR PARA 2017?

Muito mais shows de nossa parte! Fique ligado.

Seja o primeiro a comentar aqui!

© 2005 - 2024 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa