Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]


David fala sobre o seu estilo de vida vegano

No início do mês, como havíamos dito aqui, David visitou a Sociedade para a Prevenção da Crueldade aos Animais (SPCA) em Montreal e em entrevista a Marie-Noël Gingras que foi divulgada recentemente, o baixista do Simple Plan aproveitou para contar um pouco sobre esse estilo de vida vegano que adotou há mais de dois anos.

Desrosiers contou quais foram as suas inspirações, como ele faz para manter esse estilo de vida em turnê com os caras da banda, como sua família e seus amigos reagiram a essa decisão e mais! Confira abaixo a tradução feita pela nossa equipe:

Muitos de nós o conhecem por seu talento como músico na banda Simple Plan, mas David Desrosiers também é um orgulhoso defensor dos animais e vegano há mais de dois anos, o que significa que todas as suas escolhas de estilo de vida são baseadas em opções sem crueldade em sua comida, roupas, entretenimento e quaisquer tipos de itens em suas compras! Recentemente tivemos a oportunidade de nos encontrarmos com ele no Montreal SPCA para conversar sobre animais e comidas deliciosas! Aqui está um pequeno trecho da nossa conversa com este homem empático.

Como sua transição para um estilo de vida vegano ocorreu?

Através de um relacionamento no passado, eu já tinha sido exposto a um estilo de vida vegano. Mas foi depois de assistir ao documentário Terráqueos que, durante a noite, eu resolvi parar totalmente com o consumo de produtos de origem animal. Quando você vê algo, você jamais se esquecerá disso.

Quais foram as suas fontes de inspiração?

Na minha transição para este estilo de vida, fiquei muito inspirado por um amigo de longa data, que é o Vegan (Instagram @veganforearth), e pelo ativista australiano James Aspey.

Como seus amigos e familiares reagiram?

Muito bem! Eu até tenho uma influência positiva nos hábitos alimentares e de compras da minha família.

É fácil manter seu estilo de vida vegano enquanto está em turnê?

Viajo muitas vezes devido à minha carreira. Ao contrário do que alguns podem pensar, não é difícil comer comida vegana fora da casa. Muitas vezes, os chefes de restaurante apreciam o desafio de fazer um prato criativo baseado em vegetais quando a opção ainda não está disponível no menu. Além disso, as cozinhas indiana e japonesa muitas vezes oferecem pratos vegetarianos. Um dos meus truques de viagem é levar lanches, como vegabars (barrinha de proteína) para o aeroporto, no caso de as opções serem limitadas.

Quais são seus restaurantes favoritos em Montreal?

Aux Vivres, principalmente o sanduíche BLT com bacon de côco. Eu também adoro o Lola Rosa e Sushi Momo, que oferece todos os sushis na opção vegana.

O que você recomendaria a alguém que deseje adotar um estilo de vida vegano livre de crueldade?

Faça-o em etapas, dando pequenos passos… e não necessariamente faça como eu, resolvendo fazer essa mudança do dia pra noite! Saiba mais sobre o estilo de vida vegano a fim de comer de forma equilibrada. Assista a documentários sobre o tema e inspire-se em pessoas que transmitem uma mensagem positiva, como James Aspey.

Agradecemos ao David por esta entrevista. Esperamos que sua experiência o tenha inspirado e o incentivemos a fazer novas descobertas diariamente!

Em nossa galeria, você já pode ver as fotos de David durante a sua visita na SPCA:

    Oi, galerinha, eu amei, mais uma entrevista deste garoto iluminado e escolhido por deus para fazer a diferença na vida das pessoas e dos animais, assim, como eu, agora é defensor, ativista e protetor dos animais. desde meus 9 anos, quando minha mãe formou-se em nutrição, comecei a conhecer alimentação natural, mais foi apenas em 2002, quando ela, minha vovó e eu, tornamo-nos cuidadoras, protetoras e defensoras dos animais, começamos a ver as coisas diferentes, mais foi em outubro de 2013, depois do falecimento de minha avó, que tornei-me vegetariana e vegana, ao mesmo tempo, quando fui fazer trabalho voluntário, em favor da causa animal, com amigos das ongs de animais, aqui em belém do pará, contra os maus tratos, abandono e crueldade aos animais, fazemos bazares, para arrecadar dinheiro, para custear o tratamento, internação, cirurgia, banho, tosa, alimentação dos animais abandonadas e damos abrigo, aos animais.Agora sinto-me muito feliz e realizada, antes sintia-me culpada de ter que comer outro ser vivo, nem sinto mais falta.

    David é minha inspiração amo que ele faz!!!:)

© 2005 - 2024 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa