Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]


Chuck para o Le Journal de Montreal: ‘[somos] um por todos e todos por um’

Pierre Bouvier e Chuck Comeau cederam uma nova entrevista para o Le Journal de Montreal em meados desse mês. Nela, o trio conversou sobre paternidade, a carreira da banda, o álbum Taking One For The Team e a escolha do nome. Confira a tradução completa feita por nossa equipe:

Um por todos, todos por um

Os membros do Simple Plan não têm são os mais apressados. Cinco anos após o lançamento de seu quarto álbum, enfim eles estão de volta com um novo álbum, Taking One For The Team. “Eu preferiria lançar o álbum em 2013, mas estamos muito perfeccionistas!”, admite o cantor Pierre Bouvier.

É no estúdio de ensaio grupo que Le Journal encontrou Pierre Bouvier e o baterista Chuck Comeau, para falar sobre o novo álbum. Nós fizemos algumas perguntas.

JM: Por que esperar cinco anos antes de lançar um novo álbum?

Pierre: Esta é a pergunta que eu me pergunto todos os dias! Depois de estar em turnê por dois anos, fizemos uma pequena pausa, mas rapidamente retornamos à composição. Depois de 17 anos no grupo, leva mais tempo para escrever algo que q gente ache que está a altura. As músicas “corretas” já não têm o seu lugar. Nós escrevemos cerca de 80 canções para o álbum e passamos mais de um ano no estúdio.

JM: Vocês estão todos em seus trinta e poucos anos, enquanto vocês ainda têm um monte de fãs que são adolescentes. No que você pensam quando vocês estão procurando temas para suas músicas?

Pierre: Um tema geral para nós, a confiança em si mesmo. Este é um tema que vai muito bem, independentemente da idade. Há canções neste disco que falam das dificuldades de ter a sua própria identidade.

Chuck: Para uma banda como nós, é apenas o desafio de tentar encontrar algo que pode atingir diferentes gerações sem repetição.

Pierre: Ao mesmo tempo, os temas da vida, não há muito. Há amor, dissolução, morte, encontrar o seu caminho…

Chuck: Nós gostamos de continuar fieis à o que nós somos, à o que construímos. Eu ainda amo as músicas rápidas, cativante, energética. Ainda é a música que eu amo.

JM: No grupo, quatro músicos de cinco têm filhos. Se tornar pai mudou as coisas para vocês?

Chuck: O que mais mudou para mim é a motivação. Eu tenho um bebê de seis meses e eu realmente quero que ele veja a banda em shows e não que ele diga Meu pai tocava em uma banda.” Isso me motiva a querer esse grupo dure ainda mais. Pessoalmente, eu gosto, ser “o Chuck  do Simple Plan “. Eu gosto de estar com meus quatro amigos. Eu quero que isso continue.

JM: Com um total de sete crianças em suas famílias pequenas, vocês tiveram que fazer algumas mudanças nas turnês?

Pierre: Nós cortamos o tempo de turnê. Quando éramos mais jovens, nós saíamos por seis a oito semanas. Agora vamos tentar colocar um limite de três semanas. Nós também damos um jeito para nossas mulheres e crianças venham nos encontrar.

Chuck: No início do grupo, quando eu estava no início dos vinte anos, tudo que eu queria era sair em turnê. Eu ainda morava com meus pais, no meu quarto de adolescente. Não me incomodava em partir por um ano e meio em turnê. Mas agora, é mais doloroso, mesmo se você goste da banda.

Pierre: Nós pensamos que em breve estaremos fazendo shows em hologramas! (Risos)

JM: O que significa o título do álbum, Taking One For The Team?

Pierre: É um título um tanto cômico. Nós gostamos de ter títulos que fazem as pessoas darem risadas e ter um duplo sentido. Nós estamos no grupo desde 1999. Inevitavelmente, temos de fazer muitos sacrifícios na vida. É uma relação com cinco pessoas. Muitas vezes em algumas situações, você tem que tomar um para a equipe.

Chuck: Um por todos e todos por um.

Seja o primeiro a comentar aqui!

© 2005 - 2024 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa