Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]


Chuck Comeau fala sobre #SPAlbum5, Saturday, novas músicas e mais!

Como havíamos publicado aqui, na tarde do dia 18 de Setembro, Chuck Comeau realizou um chat no Facebook. Nele, respondeu diversas perguntas dos fãs – que usaram a Hashtag #SPSadNoMore e, falou sobre o #SPAlbum5, Saturday, sobre lançar novas músicas, nova turnê e muito mais!

Confira abaixo um breve resumo do que rolou:

Sobre o novo álbum: Chuck diz que será diferente com todo tipo de sons. Ele notou que alguns fãs começaram a tirar conclusões sobre as músicas que ouviram e ele quis assegurar que ainda tem várias outras músicas no álbum. Durante a recente tour do Simple Plan pela Europa eles conversaram com vários fãs exatamente sobre o que eles gostariam de ouvir deles. Teremos duas ou três músicas agitadas e lentas e também algumas músicas pop-punk. Além disso, a banda não quer ficar preso na mesmice e quer tentar coisas diferentes, que é o que vai ser encontrado no novo álbum, o que o torna mais diversificado. Um ponto interessante é que a banda quer fazer uma versão em francês de uma das novas músicas como o que foi feito em Jet Lag e Summer Paradise. Na semana que vem, Chuck e Pierre irão trabalhar na composição de novas músicas e Chuck confirmou que o novo álbum deverá sair entre Janeiro e Fevereiro de 2016. Sobre o título do novo CD, a banda tem uma lista de 25 ideias, mas ainda não tem certeza de qual.

Sobre Saturday: Mais uma vez Chuck confirmou que a música Saturday não estará no novo álbum. Foi apenas uma música que eles tinham pronta para lançar, mas não fará parte do álbum final.

Sobre I Don’t Wanna Be Sad: A música foi escrita no estúdio de Pierre durante uma Quarta, Quinta e Sexta-feira e depois quando Chuck dirigiu para casa (cerca de duas a três horas dirigindo), ele ouviu a música no repeat e simplesmente amou.

Sobre o evento anual da Simple Plan Foundation de 2015: Chuck teve um encontro recentemente sobre isso e o evento será feito em Montreal em Novembro novamente e será, supostamente, um grande evento.

Sobre o novo DVD: Chuck contou aos fãs um pequeno segredo: a banda aparentemente tinha um projeto de DVD em curso, que era algo caro e quando eles estavam perto de fazer dar certo, infelizmente não aconteceu. Fora isso a banda espera que um dia eles encontrem um caminho de fazer filmagens dos últimos anos, algo que eles não viram ainda.

Sobre a turnê: O Simple Plan irá entrar em uma grande turnê pelo mundo que irá começar em 2016. Chuck mencionou que amaria fazer uma turnê mundial com o All Time Low e disse que eles já conversaram sobre isso com o ATL e espera que façam isso um dia.

Sobre as pessoas que ele gostaria de trabalhar: Chuck mencionou uma lista de pessoas que ele gostaria que a banda trabalhasse, tais como: Tyson Ritter (The All-American Rejects), Lynn Gunn (PVRIS), Ellie Goulding ou Pierce The Veil.

Sobre a setlist: Está cada vez mais difícil colocar tudo em uma setlist, mas eles sempre tentam colocar as músicas favoritas dos fãs com algumas novas músicas. Na próxima turnê, porém, Chuck tem planos de mudar as coisas um pouco e mudar as setlists com mais frequência, de modo que se possa inserir uma música diferente deles. Talvez até mesmo tocar algumas músicas menos conhecidas para os seus fãs old-school.

Sobre o momento mais difícil da banda para ele: Chuck disse que provavelmente na época do terceiro álbum (self titled), quando a turnê não era legal como no primeiro e no segundo álbum e então eles sabiam que estavam em apuros. Eles sentaram e conversaram sobre se queriam continuar fazendo isso. E foi quando eles precisaram fazer um álbum divertido, e então o Get Your Heart On! nasceu.

Sobre grandes lutas e desacordos na banda: A banda nunca teve qualquer grande briga, mas há momentos em que nem todos eles concordam com as coisas. E quando acontece algo como isso, eles se trancam em uma sala e ninguém sai de lá antes de resolverem e todos estarem felizes. Isso é o que os mantém fortes como banda e a fazerem isso por tantos anos.

Sobre o trabalho com 5 Seconds Of Summer: Chuck e Pierre escreveram duas músicas ao todo com os caras do 5SOS, que estariam no novo álbum da banda (5SOS), mas eles não as incluíram. Então cabe ao 5SOS usar em outro lugar.

Sobre tocar com o Linkin Park em Roma: Chuck disse como foi bom o Chester Bennington, vocalista do Linkin Park, ter convidado o Simple Plan para sair com eles antes do show. De acordo com o Chuck, Chester é “agradável e elegante” e ele agradeceu-o muito por tal ato com eles.

Sobre como lidar com a depressão: Chuck disse que a banda teve a sorte de nunca estar em uma posição onde as coisas estiveram tão ruins mas eles definitivamente estiveram tristes algumas vezes quando as coisas estavam difíceis. O que eles tentam fazer nessas situações é ajudar uns aos outros, porque cada um deles tem quatro melhores amigos na banda que podem sempre confiar. Mas Chuck acrescenta que os fãs os ajudam muito nesses momentos difíceis e também outras bandas.

Créditos: Resumo feito pelo Simple Plan Cz

    Sinceramente achei uma bosta essas novas músicas. Não adianta mudar e não agradar fãs, apenas a sí mesmos pq cresceram e bla bla bla. Eles mesmos admitiram que precisam disso pra viver, então façam música para que os fãs gostem, não para agradar a sí mesmos.

      Estás errada Patrícia. É preciso agradar a si mesmo, principalmente pq eles cresceram, e obviamente, os fãs tbm. Eu fui um completo fã deles até o lançamento do terceiro album, depois morreu. Agora essas novas musicas estão simplesmente INCRÍVEIS!

© 2005 - 2024 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa