Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]


Entrevista com Jeff Stinco – 2ª parte


Como vocês devem saber, o Simple Plan Brazil realizou uma entrevista com o Jeff Stinco e só foi publicada a primeira parte da entrevista. Trazemos para vocês a segunda parte dessa maravilhosa entrevista. Nesta segunda parte, Jeff fala sobre o novo CD, redes sociais, Lindsay Lohan e tatuagens. Você pode acessar a primeira parte da entrevista clicando aqui. Confira a segunda parte abaixo:

Anna Clara de Belo Horizonte perguntou: Vocês disseram em uma entrevista que gostariam de trabalhar com o will.i.am ou a Gwen Stefani para o terceiro disco. Vocês realmente trabalharam com eles ou ainda planejam realizar uma parceria com alguém como eles?

Você já deve saber algumas coisas: existem algumas colaborações nesse disco. São quatro, ou cinco. Definitivamente estão acontecendo várias coisas divertidas nesse disco. Não é com a Gwen Stefani ou o will.i.am mas são com algumas pessoas bem interessantes. Existem tantas surpresas nesse disco. Algumas coisas vão fazer as pessoas ficarem tipo “Certo! Isso é legal, é diferente!”.

Vocês estão planejando trabalhar com uma garota ou não?

Talvez… (risos)

Outra pergunta da Anna Clara. Muitos fãs fazem fanfictions e fan arts. Ela perguntou se vocês costumam ver esse tipo de trabalho e o que vocês acham.

Oh sim, eu li algumas! No Twitter eu recebo muitas artes como desenhos nossos. Eu recebo muitas fotos, e eu já vi várias fictions. Eu leio algumas mas na realidade, com o Twitter você sabe como é, são tantas coisas acontecendo que você poderia passar o dia inteiro na frente da tela do seu computador e não fazer mais nada mas em algum momento você deve fazer algo em sua vida. Eu tento o máximo possível…

É muito simples, as pessoas sempre perguntam no Twitter “como você escolhe quem você vai responder?” ou “Como você escolhe uma pergunta para ser respondida?” Bom, eu simplesmente ligo o meu computador e o que quer que esteja na tela, na minha cara na hora, é o que eu respondo. Eu não consigo ler tudo, é impossível!

Outra pergunta novamente da Anna Clara. Algumas bandas e artistas dão nomes aos seus fãs. Não sei se você sabe, mas a Lady GaGa chama seus fãs de “Little Monsters”. Se vocês pudessem chamar os fãs do SP de algum nome, qual seria?

(risos) “Little Monsters”? Isso é engraçado, na verdade é muito bom… Eu não sei! É perigoso, apelidar é perigoso, você deve ser cuidadoso! Eu prefiro não chamá-los por um nome. Eu tento aprender o nome das pessoas o máximo possível e não ser maldoso. Em todo o lugar do mundo, eu reconheço umas quatro ou cinco pessoas pelo nome. Então sim, eu tento aprender o nome das pessoas o máximo possível e não apelidá-las.

Junior Casemiro de Ibitinga perguntou: O que você acha de algumas celebridades que não conseguem lidar com a fama e acabam na cadeia ou reabilitação?

Bom eu não sei… Casos como o da Lindsay Lohan, são difíceis de entender. Ela é maravilhosa, uma boa atriz, e uma cantora descente ela parece ter tudo. Eu mencionei que ela é linda? Isso faz você pensar o que deve faltar para ela… Ir para a reabilitação para resolver seus problemas é algo que, na minha opinião, eu realmente concordo.

O que é mais fascinante para mim nesses dias é o porque assistimos com tanto prazer as pessoas atingirem o fundo do poço em público? Como a história do Charlie Sheen: por que nos ficamos vendo o Charlie Sheen se embaraçar no Twitter, televisão, na rádio com tanto prazer? Nós deveríamos realmente deixar o cara resolver os seus problemas em privacidade e ainda assim ficamos curiosos para ler o que pode acontecer em seguida. Está claro que ele tem problemas! Sabe, deixar que ele os resolva e não levá-los a público, pois isso só faz ficar pior…

É isso que eu acho… Quando alguém vai para a reabilitação e volta mais forte é algo plausível.

É difícil falar sobre isso, eu sinto pela Lindsay Lohan. Em 2002 ela fez uma campanha com vocês sobre beber e dirigir…

E uma semana depois ela foi pega… Eu sei. Ela era nova, lidava com muita pressão, muitas responsabilidades. Nós julgamos as pessoas com muita facilidade, mas estar em uma situação como a dela deve ser difícil. Eu acho que estar no Simple Plan nos faz celebridades também, mas a Lindsay Lohan está em um nível completamente diferente. É um nível louco onde tudo que ela faz as pessoas sabem, em qualquer lugar que ela vai ele é reconhecida e tudo o que ela faz é discutido.

Imagine tipo… Digamos que você se envolva em um pequeno acidente de carro. Se você é o Bruno você fala com o dono do carro que você bateu, trocam telefones e você paga para o carro ser consertado. Se você é a Lindsay Lohan, as possiblidades são de que isso vá parar nos noticiários e vai ser tratado como algo grande. Então, esse tipo de vida traz uma pressão extra para ela. No caso do Simple Plan, Pierre é o que recebe mais atenção e a pressão que vem com ela mas definitivamente não é no mesmo nível que o de Lohan e não é um problema para ele

Mas nesse nível eu acredito que definitivamente pode ter um efeito negativo para a estabilidade de alguém. A Lindsay Lohan era tão nova quando ela começou. Ela ficou famosa tão nova…

Eu sei algo sobre pois eu sou fã da Britney Spears e ela também teve alguns problemas.

Sim! Ela teve um colapso, certo? É realmente triste.

Ela tinha muitos paparazzi atrás dela, tudo que ela faz estará nos websites ou tablóides e as manchetes serão “Britney está louca!”, “Britney está fazendo algo ruim!” ou qualquer coisa como isso. Nós não sabemos o que estava por trás dela, ou o motivo de ela ter feito algumas coisas.

Eu acho que ela tem alguns problemas de saúde e é uma infelicidade que as pessoas não deixem que ela se cure em privacidade.

SPBRAZIL: Mas eu acho que a Lindsay e a Britney estão ficando melhores agora, está tudo muito melhor do que em 2007 e 2008.

Eu tenho algumas perguntas sobre tatuagens, o que vocês acham de tatuagens sobre vocês ou inspiradas na banda?

Eu acho que é muito louco e maravilhoso! É realmente, realmente intenso! Quando eu conheço pessoas que tem a minha assinatura tatuada, meu rosto ou letras neles é algo intenso, mas lisonjeante é uma honra! Quando eu vejo uma tattoo como essas me faz pensar: “Deus, eu devo me tornar uma pessoa melhor, pois eu quero fazer jus à essa tatuagem!”

Mas é ótimo, por um longo tempo eu pensei em fazer uma do Jimmi Hendrix mas acabei não fazendo…. Eu acho que quando você admira muito alguém e a música de alguém faz uma diferença em sua vida, algumas pessoas querem expressar isso em sua pele. Eu vejo algumas tatuagens do Simple Plan realmente boas ultimamente.

Eu tenho uma…

O que você tem?

Em minha perna, é o mesmo símbolo que o Pierre tem.

Oh legal! Eu devo tatuar isso também. Eu disse que faria anos atrás! Desde o segundo disco…

Eu fiz essa tatuagem depois da última turnê, pois eu estava com vocês em vários shows e eu achei que vocês realmente foram legais comigo então… Por que não? Mesmo se um dia a banda não for mais a minha prioridade, ou o website eu acho que tudo o que aconteceu em Março de 2009 foram um dos melhores momentos da minha vida. Então por que não memorizar esse momento com uma tatuagem?

Eu também vejo dessa forma. Eu gosto de tatuagens com um significado. Minhas tatuagens tem um significado muito forte para mim.

Alguns fãs estão perguntando sobre o Twitter e Facebook. O que você acha de manter contato com os fãs através desses websites?

Eu acho que é uma ótima forma de nos conectar com os fãs. Eu lembro quando começamos, tínhamos um website com todos os nossos endereços de e-mail e os fãs nos escreviam diretamente. Era em um tempo em que a banda não era tão grande então podíamos responder a todos. Seria algo próximo do impossível agora. O Twitter faz com que possamos nos reconectar com nossos fãs em uma forma eficaz. É uma coisa realmente ótima, nos permite responder aos nossos fãs de uma maneira muito pessoal. A melhor parte é que você tem uma desculpa de escrever frases curtas: você tem só 140 caracteres. Assim nós podemos nos comunicar com nossos fãs. Infelizmente, só chega aos fãs que estão ativos no Twitter, é uma pena que não atinja a todos os nossos fãs… Muitos dos nossos fãs nos dizem que a ferramenta permite que eles estejam mais próximos de nós e parte de nossas vidas. Eu acho legal mas é definitivamente estranho que oferecemos tantas informações das nossas vidas pessoas de forma voluntaria. Eu ainda não estou completamente acostumado com isso mas eu acho que é como estamos agora.

Mas eu acho que vocês usam o Twitter de uma forma ótima. Algumas pessoas usam para falar da própria vida e coisas do tipo. Vocês também falam disso, mas só de coisas importantes e de uma forma que a privacidade de vocês continue sendo de vocês.

Sim, somos muito cuidadosos em relação a isso. Nós sempre queremos manter a nossa privacidade, mas novamente, não é fácil.

E vocês tem todo o direito de ter uma privacidade. Não acho que os fãs devem ultrapassar os limites.

Para ser honesto temos fãs que nos respeitam muito. Eu acho que alguns mais novos são mais ávidos para saber o que está acontecendo em nossas vidas, mas no geral nossos fãs são ótimos em relação à privacidade.

Eu tenho uma pergunta, mas é para o Chuck. Remington quer saber se ele está planejando dirigir mais clipes…

Oh, claro que sim.

Ele fez um ótimo trabalho com o clipe de “I Fall For You”.

Oh sim, é bom! Eu fiquei com um pouco de inveja; nós deveríamos ter usado essa ideia para o Simple Plan! (risos)

Você já chegou a pensar em fazer algo como o que o Sebastien fez?

Eu estou muito ocupado com muitas coisas; Eu estou realmente, realmente ocupado. Existem muitas coisas acontecendo na minha vida então eu tive que decidir me focar na minha música e me doar 100% ao Simple Plan. O Sebastien está sempre escrevendo; sempre, sempre, sempre escrevendo. Para ele é um estilo de vida. Eu não escrevo nem um pouco perto do que ele escreve. Eu tenho diferentes interesses musicais que me deixam ocupado. O Simple Plan está me consumindo também. Em certo ponto, eu tenho que priorizar. Eu não diria que um dia eu não vou fazer isso, mas não agora. É muito triste que o dia tenha só 24 horas.

Ás vezes não da para fazer tudo o que queremos…

Existem tantas coisas que eu amaria fazer: Eu adoraria viajar mais de avião, andar de barco a vela, trabalhar no meu violão e tocar em alguns shows, escalar, mergulhar… O tempo voa.

Na minha opinião eu estou bem feliz por ele, ele está fazendo as coisas dele, é um pouco diferente da banda e eu acho que ele está realmente feliz com o retorno dos fãs.

Eu também, eu acho que é algo ótimo.

Todos nós amamos o trabalho e é ótimo para nós, pois não temos um CD novo ainda então podemos ouvir algumas músicas do Sebastien.

Exatamente, faz com que a espera pelo novo disco do SP seja mais tolerante. (risos)

Bom, não temos mais perguntas dos fãs, você gostaria de dizer mais alguma coisa?

Eu só posso dizer que eu sinto muito que o disco esteja demorando tanto para sair, parece que o disco está pronto a tanto tempo. Nós terminamos de gravar em Novembro então estou bem ansioso para ele ser lançado e para começarmos a turnê novamente. A energia entre os membros da banda está ótima.

Nós todos somos muito amigos e nos damos muito bem. Eu tenho muita sorte de estar em uma banda com caras ótimos. O ano passado foi difícil para mim e os caras me deram todo o apoio. Nós temos muita energia, nós todos estamos bem de saúde, com bom espírito e estamos realmente felizes de entrar em turnê novamente. Depois de 12 anos de convivência e ainda estarmos na mesma banda, com os mesmos caras, é algo a se orgulhar. É excitante para nós começar um novo ciclo com esse disco e mergulhar de cabeça.

Só mais uma coisa sobre o Twitter, eu acho que a melhor coisa sobre ele é que os fãs podem manter contato com você e o David, pois vocês não eram tão ativos no MySpace como o Sebastien, Chuck e Pierre. E vocês estão usando o Twitter bastante…

(risos) Eu sei… Eu não uso o MySpace então agora eu estou tipo “Oh, eu tenho que entrar nessa onda do Twitter!”.

Eu lembro quando vocês estavam em estúdio para o terceiro disco e você estava fazendo alguns posts no blog do MySpace. Você disse que tentaria escrever um post por dia e você fazia posts enormes. Essa é uma das coisas que eu gosto em você, você coloca muita paixão em seu trabalho e os fãs reconhecem isso.

Eu tento. Definitivamente eu sou um cara apaixonado.

Bom Jeff eu acho que isso é tudo… Muito obrigado, isso significa muito para nós e não podemos esperar para vê-los no Brasil! Mande um grande abraço para todos os caras!

Obrigado Bruno eu com certeza vou passar a mensagem! Cuide-se, tchau!

Seja o primeiro a comentar aqui!

© 2005 - 2024 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa