Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs, ainda sem vínculos com integrantes da banda, mas temos apoio da Warner Music Brasil [+]

14.jpg
16.jpg
17.jpg
15.jpg
19.jpg
18.jpg

Últimas Imagens

Chuck e Seb falam sobre novo álbum ao Download Festival

Durante o Download Festival, que aconteceu no dia 10 de junho, no Reino Unido, Chuck e Sébastien concederam uma entrevista na qual falaram sobre estilos musicais, o desenho animado Scooby-Doo e o novo álbum de estúdio da banda, previsto para ser lançado em 2018. Confira a entrevista completa abaixo, com tradução da nossa equipe:

Seb: As coisas estão bem. Estamos em turnê agora, tocando em alguns festivais por toda a Europa e paralelamente fazendo shows da turnê de aniversário dos nossos 15 anos desde o lançamento do primeiro álbum e tem sido muito divertido. Temos visto alguns fãs de longa data por aqui e pelo Reino Unido e também muitos outros novos também.

Chuck: O Download Festival é um ótimo festival com uma ótima line-up. Pegamos um dos palcos principais e ficamos contentes por isso. Acredito que será um ótimo show.

Repórter: Como vocês falaram, vocês estão comemorando o 15º aniversário de lançamento do álbum No Pads, No Helmets… Just Balls. Como tem sido a jornada de revisitar as músicas antigas e tocá-las para os fãs mais leais?

Seb: Tem sido muito gostoso trazer de volta memórias antigas e como temos 15 anos de história juntos como uma banda para “adicionar” às músicas, torna-se divertido. No início da carreira, a gente tocava as únicas músicas que a gente tinha. Era a primeira turnê da nossa vida. Agora temos um pacote de 15 anos fazendo música por trás de tudo, então isso acaba trazendo uma nova vida às canções.

Chuck: É insano pra nós termos a chance de olhar pra trás e refletir sobre todas as coisas que fizemos e toda a jornada que a banda teve. Não parecem ser quinze anos. Às vezes parecem ser trinta. Nós fizemos muita coisa, viajamos bastante, nos divertimos muito, então é bem nostálgico, mas ao mesmo tempo, muito interessante.

Repórter: No meio dos shows da comemoração de 15 anos, vocês ainda continuam promovendo o Taking One For The Team. Esse álbum levou muito tempo para ficar pronto porque vocês queriam que fosse o melhor possível que pudessem fazer. Pensando sobre isso, vocês acham que foi a melhor decisão e lançar este álbum como ele é?

Seb: Nós sempre tivemos a mesma abordagem de pensarmos juntos ao gravarmos as músicas. Nós somos muito perfeccionistas e se não sentíssemos que não seria o nosso melhor álbum, nós cinco continuaríamos trabalhando nele até sentirmos que conseguimos. Nós tivemos a mesma jornada com o Get Your Heart On, por isso o tempo até o álbum seguinte foi espaçado. Nós fomos muito sortudos por termos assistido a algumas bandas em todo o mundo. Às vezes, assistimos a elas até duas vezes. Acho que conseguimos ter tempo suficiente para desenvolver o álbum e termos certeza de que queríamos ele da forma que é e agora que ele foi lançado. Nossa vida nos mostra que o Simple Plan tem o estilo que construímos. Nós temos músicas novas, músicas antigas e ainda podemos misturar todas elas.

Chuck: Nós sempre quisemos lançar um álbum rápido, mas é o nosso processo como banda. Talvez o próximo seja mais rápido, vamos ver…

Repórter: Com a turnê, a criatividade de vocês continua fluindo para escrever novas músicas ou vocês focam em aproveitar a turnê de 15 anos e continuar divulgando o TOFTT?

Seb: Nós nunca fomos o tipo de banda que compõe durante a turnê, mas definitivamente estamos reunindo algumas ideias e lançando-as muito em breve.

Repórter: Com o passar dos anos, vocês acham que a banda pode se diversificar indo do pop punk para puxar até mesmo o reggae em algumas faixas atualmente, além de outros detalhes. Vocês acham que essa é uma representação de que vocês evoluíram individualmente e mudaram por influências alheias?

Seb: Um pouco. Acho que, às vezes, você quer experimentar coisas novas. Algumas bandas o fazem, mas nós realmente não queremos fazer o mesmo estilo de álbum várias e várias vezes. Estamos juntos há 15 anos, então obviamente captamos algumas influências, mas sempre haverá músicas típicas, músicas do estilo do Simple Plan com a mesma energia e honestidade que pede a vibe do pop punk que influenciaram nosso começo quando estávamos formando a banda.

Chuck: Acho que o último álbum foi neutro, uma lembrança da energia do nosso primeiro e segundo álbum. Ainda amamos esse tipo de músicas rápidas e essa influência é parte de quem somos, mas ao mesmo tempo, como Seb disse, nós queremos manter o ânimo, queremos ser “tocáveis”, não a ponto de ser sempre tão sérios que não podemos arriscar, mas curtirmos a nossa própria música.

Repórter: A banda é conhecida por ter feito algumas parcerias, cujos colaboradores conseguem fazer as coisas saírem um pouco do óbvio. Existe alguém que vocês realmente querem que faça parte do álbum do Simple Plan algum dia?

Seb: Nós tivemos ótimas parcerias, tipo Pierce The Veil, que estão aqui no festival hoje, Mark Hoppus, participando do nosso clipe no primeiro álbum, Sean Paul em outra música… Nós temos tentado a P!NK por um longo tempo, mas ela não retornou. Então, se ela estiver assistindo a esse vídeo de repente, ela pode nos ligar que adoraríamos tê-la em nosso álbum.

Repórter: Antes de finalizar, sabemos que 15 anos de vivência juntos pode gerar várias histórias, mas apenas recentemente as pessoas quiseram revisitar a era do Scooby Doo. Teve até petição para vocês tocarem ela ao vivo nos shows. Isso permite a vocês revisitarem dias engraçados e os fãs realmente querem ouví-la?

Chuck: Nós a tocamos na turnê americana e ela é bem animada. É radical, porque a abertura do cartoon ainda é a mesma e somos nós que a tocamos, então todas as pessoas que não nos conhecem podem ter essa oportunidade. É um desenho animado icônico que todo mundo conhece, então foi ótimo fazer parte disso e nós amamos tocá-la, com certeza.

Seb: Sim, é maravilhoso!

Repórter: E agora vocês pretendem estar ocupados até o final do ano, tocando e continuando a turnê ou existe algo novo que podemos esperar do Simple Plan?

Seb: Nós começaremos a trabalhar no novo álbum muito em breve. Tentaremos ser rápidos nesse, mas continuaremos com a turnê na Espanha, mais shows no Reino Unido, no México, depois chega o Natal e, definitivamente, depois do Ano Novo, estaremos trabalhando nessas novas músicas.

Chuck: Também, nós filmamos um dos nossos shows na última turnê americana, então ainda estamos vendo como lançar isso. Talvez um DVD ou algo online, mas descobriremos ainda.

Este artigo não possui comentários

© 2005 - 2017 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa